segunda-feira, 22 de agosto de 2022

O Outro Lado da Literatura: Autores Pouco Empáticos

Olá, Pessoal!
Comecei o primeiro subtema a falar sobre escritores hipócritas, fui para preconceito, dei uma "dica" sobre rivalidade, falei sobre editoras e agora chegámos a um tema que me toca bastante: Autores pouco empáticos. 

 Todos os autores são diferentes. Todos escrevem de formas diferentes, uns são mais descritivos, outros centram-se mais nos diálogos. É óbvio que todos sendo diferentes nas suas formas de escrita, também seriam na forma como dialogam com os leitores.

Créditos: Imagens Animadas

 E aqui temos, pelo menos, quatro tipos:

 - Autores que têm fama de "amorzinhos" (e realmente o são).
 Estes autores são poucos. São autores muito simpáticos, que atendem as necessidades dos leitores, tanto que chegam a alterar o enredo só para agradar. Sim, leram bem, este tipo de escritor acaba por escrever apenas para o leitor e não para si mesmo. É provável que este escritor acabe por sair da escrita em breve, ou, pelo menos, de revelar as suas histórias para o mundo porque agradar sempre os outros e não a si próprio é um erro.

 - Autores que têm fama de "amorzinho" (mas surgem experiências aqui e ali pouco bonitas).
 Estes autores criam uma imagem falsa. Respondem bem aos leitores, mas depois estão sempre a criar rivalidades contra os colegas escritores.

 - Autores que têm fama de cruéis e pouco empáticos (e não são)
 Estes autores até que respondem aos leitores, mas, muitas vezes, de forma bruta. Muitas vezes eles são apenas pessoas recatadas e quietas, mas os comentários viram-se para a pouca empatia. 

 - Autores que têm fama de cruéis (e até o são)
 Estes autores são tão cruéis com os leitores como para os colegas escritores, nada muda. Eles são críticos, arrogantes e pensam que a história deles é a melhor. Há aqueles que respondem de forma bruta aos leitores e ainda querem comentários como se a história fosse incrível e que os leitores fossem obrigados a ler e a gostar.

 Vem novo post em breve sobre leitores cruéis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.