Hoje falo-vos de Lindsey Fitzharris.
A escrita de Lindsey é rodeada de uma simplicidade muito suave, mergulhando o leitor no mundo dos termos técnicos científicos com muita naturalidade. Indicação atemporal e independente de gostos. Lindsey é o tipo de escritora que tem muito a ensinar nas suas linhas e que deve ser incluída no material didático de quem deseja viver da escrita, ou para quem precisa de uma forcinha para acreditar nos sonhos.
Nascida nos Estados Unidos, mas mudou-se para a Inglaterra muito cedo, Lindsey sempre gostou de história e foi seguir os seus desejos ao entrar para a Universidade de Oxford. Lugar o qual conseguiu ser PhD em História da Ciência, Medicina e Tecnologia. Apaixonada pela história médica, Lindsey mergulhou no mundo macabro do passado das cirurgias, fazendo nascer, em 2017 o livro A Medicina dos Horrores (tradução no Brasil de As Artes do Carniceiro). Uma biografia pioneira de Joseph Lister. Ganhou o prémio PEN/EO Wilson Literay Science Writing, sendo nomeado como um livro notável pela American Library Association, em 2018. Sendo traduzido para mais de quatorze idiomas. Um verdadeiro sucesso. Entretanto, as coisas não foram só flores. Atualmente esta escritora mora no interior da Inglaterra, dona do blog The Chirurgeon’s Apprentice, sendo apresentadora televisiva da série Under the Knife, no YouTube e possui um Instagram recheado de conteúdos curiosos sobre a história da medicina.
Ela relembra como os caminhos são bem mais difíceis do que esperamos. Relata quantas vezes pensou em desistir, o quão difícil foi e como as pessoas que acreditavam no seu potencial foram essenciais para que o seu sonho se realizasse.
Não conhecia, fiquei curiosa
ResponderEliminar