domingo, 14 de agosto de 2022

Dicas sobre como conseguir tempo para o seu blogue

 Olá, Pessoal!

 Estas dicas são muito valiosas, até porque muitas das pessoas que têm blogues também têm vida por trás do computador.


Dicas:

 1- Ter sempre telefone/papel, caneta, o que for, para escrever, caso tenha alguma ideia a meio do dia;

 2- Se tiver um blogue com histórias convém ter uma linha de raciocínio e, por isso, é tempo de organizar. Retire 20 a 50 minutos do seu tempo para escrever um capítulo ou dois. Marque um dia da semana (ou dois) para escrever;

 3- Vai ter um banner no capítulo? Pense que apenas vai à Internet para retirar a imagem. Não fique a navegar;

 4- Já tem os capítulos escritos dessa hora, mas não tem tempo para postar? Felizmente o Blogger deixa agendar a postagem e, com isso, pode publicar na hora que pretender;

 5- Segue os blogues de algumas pessoas, mas não tem tempo para comentar? Faça o seguinte: Num dia de semana, leia todos os blogues que segue, se conseguir comenta logo de seguida, se não marque um dia da semana para o fazer.;

 6- E por último, mas não menos importante: Deseja divulgar o seu blogue, mas não tem tempo? Faça isso no seu Facebook, Twitter. Alguns dos seus amigos com certeza irão ler e possivelmente comentar numa postagem do seu blogue, ou por comentário no seu Facebook, ou o que for.

 O que acharam das dicas? Valeu de muito, ou não teve importância?



1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    As dicas são boas e eu já aplico a maioria delas no meu dia-a-dia. Sobre a última então... uma das coisas que eu mais faço é divulgar os meus blogs e as postagens deles nas redes sociais, mas a maioria das visitas que eu recebo nos meus blogs não vem de familiares e amigos que estão nas minhas redes sociais, até mesmo porque e a bem da verdade essas pessoas não são leitoras, não leem, não gostam de ler e ainda acham estranho e criticam quem lê, logo, não têm interesse (e isso é até compreensível) em ficar visitando ou acompanhando os meus blogs, que, em geral, são sobre livros e leituras; e essa é a minha grande decepção no momento; é não poder contar com o apoio dos meus, de quem está e de quem eu pensei que estivesse e estaria do meu lado. Tenho desfeito muitos laços de amizade nas redes sociais ultimamente por conta disso, eu vejo que é muita falsidade dessa gente que se diz ou que eu pensei que fosse amiga, muita falta de compaixão, de amor, e, pra dizer a verdade, essa falta de compaixão e de amor vem de gente que se diz crente em um ser que ensinou e incentivou seus seguidores a terem compaixão e amor pelos outros. Ou talvez eu é que esteja errada por ter criado e depositado altas expectativas e confiança em tais pessoas, em pessoas erradas. Laços familiares não dá pra serem desfeitos, mas eu me afastei de todos para os quais eu abri as minhas portas nas redes sociais, porque se eu não posso contar com essas pessoas (que estão ligadas a mim pelo sangue) quando eu preciso, mesmo que à distância, não tem por que, não faz nenhum sentido mantê-las ali, não me importa quem sejam, porque se não me ajudam agora que eu preciso, provavelmente não vão me ajudar lá na frente quando eu voltar a precisar. Então, por que manter esses contatos na nossa vida? Teve um primo que fez um post que dizia que só entrava no facebook pra ver meme. Eu vou fazer o quê? Sabe? Não tem conversa. Estou me vendo sozinha, correndo atrás sozinha do meu sonho de ser escritora e do ofício de me divulgar. É como se eu batesse às portas fechadas e todas continuassem fechadas tendo gente em casa ou como se portas e janelas me fossem fechadas na cara. E olha que algumas são pessoas que eu ajudei. Mas tudo bem. Eu não cobro pela ajuda dada. Mas eu tenho o direito de me zangar e me afastar. No mais, eu procuro sempre ajudar as outras pessoas, mas na hora que eu preciso ser ajudada todas essas pessoas correm e se escondem, negam ajuda. Ninguém curte, ninguém comenta, ninguém compartilha os posts que eu faço divulgando os meus blogs, ninguém me dá força, apoio, nem uma palavra de incentivo. Assim vou seguindo meu caminho.
    Enfim, essa última dica não funciona pra mim. Mas eu continuo divulgando, na esperança e tentativa de alcançar não mais os meus, mas outros e desconhecidos internautas, que são quem mais vem aos meus blogs em visita. É gente de fora que vem aos meus blogs.
    Então é isso. Ontem você fez várias postagens interessantes e que parecem merecer atenção e leitura e eu disse que ia comentar em cada uma delas. Vou fazendo isso aos poucos. O carregador do meu celular deu problema e eu estou tendo que usar o dos meus pais emprestado por enquanto, por isso a minha entrada à internet tem sido extremamente regrada. Eu tenho que escolher o que vou fazer e aonde irei quando consigo entrar aqui.
    Um abraço. 💌💕

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.