quarta-feira, 17 de agosto de 2022

A Ferramenta Canva

 Olá, Pessoal!

 Quem trabalha na Internet, conhece o Canva, provavelmente.


 O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online, ou seja, não é necessário fazer download de nenhum programa.

 Com ele pode desenvolver diferentes peças digitais, como publicidades, convites, banners, infográficos, apresentações, cartões de visita, posts, e-books e o que a sua criatividade quiser.

 O site é totalmente intuitivo, não é necessário conhecimento prévio para começar a usá-lo imediatamente. E as opções são imensas, tanto em formatos quanto nas personalizações. Alguns exemplos de formatos disponíveis são: capa de revista, capa de livro, capa de livro para Wattpad, banner para blogue, menu, flyer, logo, cartão de visitas, banner para LinkedIn, póster, capa de Facebook, post para Facebook, post para Instagram, post para Twitter, gráfico para Pinterest, gráfico para Tumblr, certificado, currículo, anúncio para Facebook e muito mais.

 Pode utilizar o Canva para a produção de conteúdo de diversos formatos, incluindo memes . Além de utilizar os recursos fornecidos pela plataforma, é possível também fazer upload das suas próprias imagens. Os templates são muito flexíveis e de fácil adaptação, seja para a produção de um material de divulgação, seja para elaboração de conteúdo informativo.

 O Canva ajuda muito escritor por aí, escritor e designer.

1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    A ferramenta Canva já me ajudou bastante. Algumas imagens usadas em meu blog e em postagens dele eu peguei de lá, por exemplos. A editora independente que eu estou vendo para publicar meus livros incentiva a utilizar o Canva para fazer as capas dos livros que serão impressos por ela. Tem até um vídeo explicativo que a editora produziu para auxiliar os autores. Eu acho bem complicada a parte sobre a elaboração da capa. Estou vendo e revendo pra tentar aprender, mas quando eu for elaborar a capa realmente no Canva vou precisar ficar consultando o vídeo enquanto elaboro, porque é bem complicadinho.
    O Canva é ótimo. Mas há que se tomar cuidado para não viciar, pois sinto que vicia passar tempos por lá; quase como assistir a doramas.
    😍😘💕

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.