quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Tag: One Lovely Blog

 Olá, Pessoal!

 Neste post trago-vos mais uma tag. São perguntas sobre o blogue.


 Por que decidiu criar um blog e quando começou?
 O blog começou no dia 17 de Maio de 2009 e inicialmente era com o intuito de publicar pequenos textos meus.

 Quais os benefícios que o blog te traz?
 Para além de ter finalmente com quem conversar sobre livros, também melhorei a minha escrita, conheci pessoas maravilhosas, fui apresentada a livros que nem sabia que existiam e, para além disso, o blog também fez com que eu me entregasse e comprometesse com algo a 100%.

 Qual é o post mais visualizado?
 Até este exato momento é a pequena primeira impressão a 365 Dias.

 Usa redes sociais?
 Sim. Tenho página de Facebook, Twitter e Instagram, sendo mais ativa no primeiro.

 Como o blog tem evoluído?
 Neste momento, está estável, nuns números razoáveis. Em 13 anos muita coisa aconteceu.

 Já viveu algum facto importante por causa do blog?
 Penso que o facto que me deixou mais impressionada, e que foi através do blog, foi de autores brasileiros quererem conhecer as minhas resenhas, quererem resenhas minhas aos seus livros. Além disto, soube em 2010 de uma autora chamada Cristiane que sofria de depressão e comentou num dos meus posts que o meu blogue ajudava-a na sua saúde mental. Há uns 8 anos que não sei nada dela, porém o comentário ainda o tenho gravado na mente (e acho que até aqui no blogue ainda se encontra).

 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
 A inspiração vem das pessoas. Sugestões, estar ativa nas redes sociais e entender como está a atualidade, isso torna os posts atuais e o blog ativo.

 O que tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano?
 Este ano, a nível pessoal fiquei a conhecer-me um pouco melhor. Os livros ajudam-nos neste ponto. Profissionalmente, o blogue deixa-me mais aberta para receber clientes e ter que criar um blog e mantê-lo ativo é preciso responsabilidade.

 Qual conselho daria para quem está a começar agora no mundo dos blogs?
 Primeiro ter a certeza que é isto que quer, até porque manter um blog ativo é preciso trabalho e responsabilidade, traçar metas e publicar frequentemente. Ter um blog é para partilhar com as pessoas o gosto por algo, e não apenas para conseguir seguidores e parcerias. Escreva sobre aquilo que realmente gosta e não sobre aquilo que está na moda e acha que vai ter mais visualizações.


 Termina aqui! Quem for também responder à tag, deixe o link nos comentários deste post!

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Fiz a tag em meu blog. Segue o link permanente da postagem:
    https://cartasdagleize.blogspot.com/2022/08/tag-one-lovely-blog.html

    Um abraço. 💌💕

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.