Olá, Pessoal!
Hoje trago um post sobre o primeiro emprego.
Trabalhar no meio editorial é complicado. Trabalhar em qualquer meio é complicado, aliás. Temos vários obstáculos. O primeiro deles é algo que não nos ensinam na escola: como arranjar um emprego sem ser preciso ter o currículo perfeito. Ninguém nos diz que no mundo real, as empresas estão à procura de experiência (quase) infinita e que é necessário ter conhecimentos de mil e um programas.
Enfim... como os nossos pais já trabalham e nós é que procuramos um primeiro emprego, a nossa vida passa por nos ensinar a nós mesmos o que as empresas deveriam fazer. É dar formação a nós próprios, é estagiar sem ser remunerado, é chorar por não se sentir valorizado, é perder a esperança, achar que não têm valor, achar que qualquer dia é demasiado velho para começar a trabalhar. É achar que nunca irá sair da casa dos pais e que é um peso enorme.
E depois disto ainda acham que a saúde mental dos jovens é uma maravilha!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.
Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.