segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Usar Óculos

 Olá, Pessoal!
 Hoje vou trazer um texto mais pessoal, mas com dicas.


 Quem me conhece, sabe que eu uso óculos, é um objeto que uso desde muito jovem. Lembro-me de usar desde que comecei a ir à escola, e isso já faz anos.

 Sempre há aquele que não usa óculos e pergunta qual é a sensação e tenta pegar neles para ver pelas suas lentes. Usar óculos tem as suas vantagens e desvantagens.

 Eu trago aqui algumas coisas que comecei a fazer com os óculos desde há muito tempo:

 Limpar as lentes a cada 5 minutos: É claro que há muitas pessoas que nem percebem o quanto as suas lentes estão sujas, acostumam-se com o facto delas sujarem o tempo todo que talvez por preguiça acabam por não as limpar, afinal é chato. Só quem usa este acessório sabe o quanto os nossos dedos e mãos são extremamente oleosos.

 Beber coisas quentes embaciam a lente: Isto pode ser chato.

 Arrumá-los mesmo sem estar com eles: Quando não temos os óculos e temos o hábito de pegar neles porque nos parece estar fora da cana do nariz.

 As primeiras semanas doem: Especialmente, se mudar de lentes.

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Muito interessante "ouvir" sobre como é usar óculos de alguém que usa óculos.
    Possa ser que no futuro eu precise usar óculos para leitura. Ou para os estudos, caso um dia eu volte a frequentar uma sala de aula. Porque da última vez que eu frequentei uma sala de aula, em 2018, um cursinho prevestibular que eu fiz naquele ano, eu percebi que eu não posso mais sentar no fundo da sala (não que eu me sentasse lá e gostasse de sentar lá na minha época da escola, eu nunca fui da turma do fundão 😂😂😂, mas há dias em que a gente chega atrasada e as carteiras da frente já estão todas ocupadas e aí a gente tem que sentar no fundo por uma questão de necessidade), porque depois de um tempo as minhas vistas embaçavam e eu não conseguia ler o que os professores escreviam no quadro. Se bem que agora podemos contar com a tecnologia e em vez de copiar a matéria direto do quadro, fotografar o quadro para passar o conteúdo para o caderno e lê-lo mais tarde em casa e com calma. :) Aqui agora nas salas de aula as pessoas fazem assim.
    Aproveite a semana! 😉💌💕💐🎈

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.