domingo, 14 de agosto de 2022

Como proteger o blogue do plágio?

 Olá, Pessoal!

 Não é necessário bloquear o uso do botão direito do blogue para se proteger contra o plágio.



 Basta ir a este site: http://www.copyscape.com/

 Clocar o endereço do site/blogue e o Copyscape faz o resto.

 Foi plagiado? Então, nesse caso é necessário patentear o blogue. Ter a patente de algum conteúdo é ter todo o direito sobre ele. Creative Commons é muito bom para isso. É um site onde é possível registar o blogue/site publicamente. Após ter esta licença e incluí-la no blogue/site, caso descubras alguém que te plagiou, tens o direito de processá-lo.

 Este é o site: creativecommons

 Espero ter ajudado. Qualquer problema com isso comentem abaixo.

 Atualização (16/8):

 Respondendo à pergunta de Rose Gleize sobre como bloquear a cópia (o botão direito).
 Basta procurar por <head> no html e logo abaixo, acrescentar isso:

<script language='JavaScript1.2'>
function disableselect(e){
return false
}
function reEnable(){
return true
}
//if IE4+
document.onselectstart=new Function (&quot;return false&quot;)
//if NS6
if (window.sidebar){
document.onmousedown=disableselect
document.onclick=reEnable
}
</script>

 Antes de guardar, é aconselhado pré-visualizar. Dependendo de como está o seu html, talvez precise de procurar o <body> em vez do anterior que falei.
 Assim, se não houver mudanças, procure por <body> e substitua por <body oncontextmenu='return false'>

Espero ter ajudado!

3 comentários:

  1. Oi, Diana.
    Aproveitando que você fez essa postagem semelhante...
    Na verdade, eu estava querendo saber que código você usa em seu blog para impedir a cópia e a colagem do seu conteúdo para eu aplicar em alguns dos meus blogs. Se depois você puder compartilhar essa dica eu ficaria feliz e imensamente agradecida.
    E obrigada pelas dicas em questão. Ajudaram bastante. 💌💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Obrigada pela atualização. Eu não havia entendido que você estava falando sobre o que eu queria saber quando você já estava falando sobre isso no post em questão (o caso do bloqueio do botão direito); mas com a atualização eu entendi. Obrigada.
      Entretanto, agora eu entendi por que eu vi as pessoas falando na internet que esse bloqueio pra impedir a cópia e a colagem desenfreada nos sites só funciona no computador, não funciona direito no celular.: É porque bloqueia o botão direito do mouse, só que não temos exatamente um botão direito no celular.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.