segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Tag: Quais são os seus hábitos de leitura

 Olá, Pessoal!

 Hoje eu trouxe uma tag super interessante. Um pouco longa, mas rápida. Consiste em responder a 14 perguntas sobre os nossos hábitos de leitura.




1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a sua comida favorita?
R: Não gosto de comer enquanto leio.

2. Qual a sua bebida favorita para acompanhar a leitura?
R: Não acompanho a leitura com nenhuma bebida.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
R: Escrever nos livros é uma ideia abominável. Se há algo que eu gosto, escrevo num papel ou uso post-it e coloco no meio do livro.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver na mão (ex. um papel dobrado etc...)? Ou dobra o canto da folha do livro?
R: Uso marcador.

5. Qual é o seu género literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
R: Ficção.

6. Gosta de ler até o fim do capitulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
R: Gosto de ler até o fim do capítulo, mas, infelizmente, às vezes não é possível.

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
R: Sim.

8. O que está lendo no momento?
R: Sussurros de uma garota apaixonada, de Mandy Porto.

9. Qual foi o ultimo livro que comprou?
R: Coleção vampiro.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
R: Leio um de cada vez. Aliás, tenho até uma opinião polémica sobre isso. Pessoal que lê dois ou mais livros ao mesmo tempo perde-se no meio, ou tem 120% de atenção.

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
R: Leio sempre no meu quarto, a menos que o livro esteja tão bom que vou ler para a sala. No meu quarto está tudo mais sossegado. Quanto à hora especifica, não tenho, mas prefiro ler mais de tarde porque sou míope e à noite é mais complicado para mim.

12. Prefere série ou histórias únicas?
R: Histórias únicas.

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
R: Não tenho.

14. Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
R: Por género. Os policiais estão à frente, depois vêm os autores lusófonos, etc...


E é isto! Espero que tenham gostado. Quem queira fazer a Tag no seu blog, deixe o link nos comentários para eu ver.

Volto em breve!

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Fiz a tag em meu blog. Aqui está o link do post:
    https://cartasdagleize.blogspot.com/2022/08/tag-quais-sao-os-seus-habitos-de-leitura.html
    Boa tarde! 💌💕

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.