Hoje trago um post mais reflexivo.
Tudo começa com um aperto no peito que não pára, seguido de falta de ar, muitas vezes as mãos formigam e ficas desesperado, sem saber se estás a perder-te, a ter um ataque cardíaco. A sensação de medo toma conta, muitas vezes começas a suar e de repente, tal como surgiu, a sensação desaparece. Tiveste uma crise de ansiedade.
Levei algum tempo para saber que a minha preocupação constante e medo tinha um nome. A ansiedade é uma doença. Ter ansiedade é sentir-se oprimido. Ter ansiedade é querer saber que o futuro é seguro. Que a vida é segura, mas não conseguir conformar-se com incertezas. Ter ansiedade é ter medo, mas não ser compreendido porque acham que é falta de coisas banais.
O que uma pessoa que sofre de ansiedade não precisa é de pessoas que não o compreendem e que riem dos seus temores.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.
Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.