quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Mais um aniversário!

 Olá, Pessoal!

 Hoje o sol completa mais uma volta. Já não tenho a felicidade de outros tempos. Já não tenho o gosto por fazer anos.



 Talvez um dia eu consiga aprender a gostar de aniversários. Nunca tive muita expectativa em relação a isso. Quando era criança, ficava feliz por ter mais um aninho, por receber presentes, por se lembrarem de mim. Hoje não sinto isso. E cada vez mais sinto menos felicidade quando chega o dia.

 Eu fiquei alguns dias a pensar no que escrever, no que falar, no que trazer para marcar a data. Sempre marquei no meu blogue. Mas, este ano, não consigo trazer um grande texto. Não cheguei a conclusão alguma. Pensei em várias palavras, mas apaguei-as a todas.

 Ultimamente, levei-me a pensar os motivos que me levam a permanecer por aqui. Talvez sinta que estagnei. Talvez sinta que o esforço que fiz não foi suficiente para fazer jus à idade que tenho. A sociedade gosta de rótulos e gosta de colocar regras. Até aos 30 anos devia casar e ter casa própria, ou, talvez, ter filhos. E não tenho nada disso. Não que quisesse ter filhos, ou casar, mas é nos imposto. Ter casa própria? Sair da casa dos pais é sempre um alívio para toda a família. Não importa a família que seja, todos querem que os filhos sejam independentes algum dia e saiam.

 Quase 30 anos e não consegui concretizar nem metade das coisas que a sociedade deseja para um jovem adulto. E isto não é ser pessimista, é ser realista, porque é assim que as coisas são vistas.

 Há alguns anos, uma estrela deixou de brilhar no céu noturno, e veio brilhar na terra, ou assim deveria ser. Tentamos dar razões para a vida, mas os sinais não surgem no céu. Era bom se assim fosse, seria mais fácil descobrir.

 O ano de 2022 também me foi duro. Quase pensei que em Setembro não ficaria na terra para contar o que senti. Todos nascemos e sobrevivemos, não realmente vivemos. Mente quem diz que vive.

 Mas, enquanto quisermos saber a razão pela qual estamos aqui, vamos ficando. E a vida é realmente isto: "Perder o tempo" a saber como vivê-la e a razão pela qual estamos a vivê-la.

 Eu não tenho mais o que escrever, as palavras, às vezes, limitam. Principalmente quando se trata de tentar saber algo que não se sabe.

 Feliz Aniversário para mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.