segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Desafio World Cup Literário - Final

 Olá, Pessoal!

 Deixo aqui o Final, tal como falei anteriormente.




 Terminei com 3 livros que não recomendo.

 18/12: Argentina - França
 (4-2 - Perde)
 Três livros que não recomendo

UM, de Tânia Gama



 Sinopse: Imagina-te a viver num mundo em que tens de coabitares com vampiros.
 Essa é a realidade de Aphrodite, uma rapariga de dezoito anos que leva uma vida completamente normal e como a de qualquer outro adolescente até que, um dia, acidentalmente, é transformada em vampira e tudo muda.
 Para além de ser retirada da sua família, que pensa que ela morreu, Aphrodite é obrigada a deixar tudo para trás e começar de novo. Porém, a sua história é mais complicada do que ela inicialmente pensou e o que começou por ser um acidente, pode ser a salvação de toda a humanidade.
Uma história sobre coragem e determinação onde nada do que parece e onde ninguém está a salvo do mal.

 Opinião: Custa-me fazer uma crítica desagradável a um livro de uma escritora tão nova, mas tem bastantes semelhanças ao livro "Marcada" das autoras P.C. Cast e Kristin Kast.

A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins


 Sinopse: Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia...
 Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.
 Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.

 Opinião: Não gostei deste livro. Acho incrível como a adaptação para cinema ficou melhor que o livro. Na "versão" para cinema fui mais enganada quanto ao verdadeiro "vilão" do que no livro. Não gostei da falta de suspense.

7 Anos no Tibete, de Heinrich Harrer




 Sinopse: No início da Segunda Guerra Mundial, Heinrich Harrer, cidadão austríaco, alpinista famoso, foi capturado pelos ingleses durante uma expedição aos Himalaias. Internado num campo de prisioneiros na Índia, conseguiu fugir e, viajando a pé em pleno Inverno, logrou chegar a Lassa, a cidade proibida do Tibete.Aí permaneceu sete anos; aprendeu a língua e tornou-se um profundo conhecedor do Tibete e dos tibetanos. Amigo e preceptor do então jovem Dalai Lama, acompanhou-o até à Índia aquando da invasão do Tibete pela China comunista.
 Este livro, que é já hoje um clássico, relata-nos essa experiência extraordinária de um homem que logrou penetrar no mais fundo da alma do Tibete e do seu povo.


 Opinião: Acho que este é um dos piores livros que eu já li até hoje. É tão enfadonho, chato... Foi uma leitura arrastada. Sei que é autobiográfico e inspirado na vida real, mas, mesmo assim, poderia ter sido um livro com uma narração mais cativante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.