sábado, 31 de dezembro de 2022

Balanço de leituras de 2022

 Olá, Pessoal!

 Chegámos ao fim do ano e deixo-vos o balanço das minhas leituras de 2022.

 Aproveito antes para dizer que a meta de deixei no início do ano eram de 30 livros, ou seja com toda a certeza eu ultrapassei esse número. Devo dizer que fui muito modesta, até porque muito raramente eu apenas leio 30 livros, na verdade faz muito tempo desde que deixei de ler apenas 30 livros.

 Aproveito ainda para dizer algumas palavras sobre como me senti ao longo dos meses.



 Janeiro:

 - 14 obras.

 Foi um mês mais dedicado aos vencedores dos Prémios Wattys 2021. Saí um pouco da minha zona de conforto.

 Fevereiro:

 - 7 obras e 13 contos curtos.

 Este foi um mês produtivo, mesmo com alguns problemas eletrónicos. Foram boas leituras!

 Março:

 - 6 obras.

 Tudo dedicado aos clássicos da literatura policial, a minha zona de conforto.

 Abril:

 - 10 obras.

 Mais um mês dedicado mais a clássicos da literatura policia.

 Maio:

 - 10 obras.

 Foi uma grande variedade de obras. Li livros do autor americano, Jeff Abbott, e ainda alguns lusófonos.

 Junho:

 - 2 obras e 4 contos curtos.

 Foi um mês mais curtinho, mas prazeroso. Demorei bastante a ler o livro "Fardo de Amar", de Lady Book. A obra possui muitas páginas.

Julho:

 - 16 obras e 15 contos curtos.

 O que me faltou em Junho, li em Julho. Aconteceu muita coisa aqui. Li obras do NaNoWriMo e, portanto, a lista aumentou.

 Agosto:

 - 14 obras e 5 contos curtos.

 Foi um mês igual ao mês anterior, mas com menos trabalho.

 Setembro:

 - 7 obras e 3 contos curtos.

 Neste mês tenho que destacar o livro "Poemas de Sagitário", de Pietro Universo, onde escrevi o prefácio.

 Outubro:

 - 8 obras e 2 contos.

 Neste mês li mais obras para a Revista Rabisca.

 Novembro:

 - 25 obras e 3 contos.

 Neste mês li demasiado, até porque deixei acumular desde Setembro, quando adoeci.

 Dezembro:

 - 17 obras.

 Foi um ano onde terminei todos os meus trabalhos do ano. Que venham novos para 2023!


***

 No ano de 2022, fiz um balanço de 136 livros e 45 contos curtos
 Já ultrapassei claramente a meta do início do ano, o que é ótimo! E ainda superei a meta do ano passado que era de 126 livros e 52 contos curtos. Quer dizer, os contos ficaram para trás.

 Quanto a resenhas, escrevi 89, ultrapassando as 67 do ano passado.

 Feliz 2023 a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.