quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Desafio World Cup Literário - Fase 4 (Resultados)

 Olá, Pessoal!

 E cá estão os resultados da Fase 4.

 Foi uma fase difícil. Mas aqui ficam as obras!


 Terminei com 6 livros lusófonos e 1 livro estrangeiro.

 Fase 4:
 03/12: Países Baixos - USA
 (3-1 - Vence)
 Livro Lusófono.

Café pro Santo, de Leonardo Triandopolis Vieira
 

 Sinopse: Essa é uma história sobre magia. Anjos que roubam nomes. Índios e santos e café. Essa é uma história sobre encontros. Olhar para além do véu. Um gole forte. Amargo. Aprender através dos olhos. De um outro eu.

 Opinião: Eu gostei do livro, mas trouxe imensas referências a mitologia. Cansativo, mas é um bom livro.

 03/12: Argentina - Austrália
 (2-1 - Vence)
 Livro Lusófono.

Rute, a Decisão Acertada, de R. R. Soares


 Sinopse: Quando a fidelidade transforma completamente a história de uma vida. A história de Rute, a moabita, demonstra que é muito importante agir pela fé e, ao mesmo tempo, estar atento à voz do Espírito de Deus, não se desviando dos Seus propósitos e mantendo-se firme para cumprir tudo aquilo que o Senhor planeou para a sua vida.

 Opinião: Gostei do livro, é muito bom para quem é ligado à religião.

 04/12: França - Polónia
 (3-1 - Vence)
 Livro Lusófono.

O Oitavo Vilarejo (Série A Odisseia de Tibor Lobato - Livro 1), de Gustavo Rosseb


 Sinopse: Já imaginou descobrir ser descendente de alguém como o Curupira? Ou ainda ser possuidor de um amuleto que pode te dar poderes inimagináveis? Tibor Lobato e a sua irmã Sátir são filhos de ciganos. Após perderem os pais num terrível incêndio, vão morar no sítio da sua avó, onde conhecem o grande amigo Rurique.

 Opinião: É um obra de leitura leve. Gostei bastante!

 04/12: Inglaterra - Senegal
 (3-0 - Vence)
 Livro Lusófono.

Ouro, Fogo & Megabytes, de Felipe Castilho


 Sinopse: "Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes?
 Anderson Coelho, um rapaz nada extraordinário de 12 anos, divide a sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome do seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial.

 Opinião: É super criativo. Gostei!

 05/12: Japão - Croácia
 (1-3 - Vence)
 Livro Lusófono.

Herdeiros de Atlântida (Série Filhos do Éden - Livro 1), de Eduardo Spohr


 Sinopse: Autor do bestseller A Batalha do Apocalipse, o carioca Eduardo Spohr lança seu aguardado segundo romance Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida. Com mais de 145 mil exemplares de seu livro de estreia vendidos, o autor comprouve-se um fenômeno editorial por ter sido o único brasileiro presente por vários meses nas listas de mais vendidos do gênero ficção em 2010, revelando a força de consumo cultural de um segmento de jovens cada vez maior, comumente denominados nerds. Seu novo romance, um fascinante thriller de fantasia é o primeiro volume de uma saga que mistura História, romance e mitologia. Em meio a uma guerra no céu entre o arcanjo Miguel e os exércitos rebeldes do arcanjo Gabriel, dois anjos são enviados à Terra para encontrar Kaira, líder dos rebeldes há anos desaparecida.

 Opinião: É criativo, mas foi um dos livros do género que eu não apreciei.

 05/12: Brasil - Coreia do Sul
 (4-1 - Vence)
 Livro Lusófono.

Eu Me Chamo Antônio, de Pedro Gabriel


 Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página.
 Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.

 Opinião: Gostei muito deste livro, é envolvente e tem uma narração e descrição ótimas e uma lista de personagens incríveis.

 06/12: Marrocos - Espanha
 (3-0 - Perde)
 Livro Estrangeiro.

O Rapaz do pijama às riscas, de John Boyne


 Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz Ideia de que o seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que a sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.

 Opinião: É uma obra comovente. Tem até adaptação cinematográfica.

 06/12: Portugal - Suíça
 (6-1 - Vence)
 Sem menção de livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.