sábado, 17 de dezembro de 2022

Dicas para oferecer livros

 Olá, Pessoal!

 Hoje trago uma dica importante na hora do Natal.

 Há sempre aquele momento em que queremos oferecer um livro, e nem sempre é fácil. Ora porque oferecemos o segundo, ou o último livro de uma trilogia, ou saga, ora porque não sabemos que géneros é que agradam a pessoa em questão. A verdade é que, embora o livro seja um objeto que possa ser utilizado apenas uma vez e colocado na prateleira para mais tarde, ou no futuro, também arrecada um certo valor.

 E hoje trago-vos dicas de como oferecer um livro, para que a tarefa se torne mais simples.

1. Perguntar à pessoa que tipo de livros é que ela gosta.
 Nunca ofereçam um livro por este ter uma capa bonita, ou uma sinopse interessante, pois, muitas das vezes, não é isso que importa à pessoa a quem estamos dispostos a fazer a oferta.

 2. Tem em conta a sua wishlist.
 Antes de oferecerem um livro, verifiquem a lista de desejos e os livros que eles já têm, de modo a se evitar duplicados.

 3. Livros pequenos são sempre um bom começo.
 Imaginemos que vocês não têm acesso à wishlist. A dica é a de adquirirem livros minimamente pequenos, de modo a que a pessoa não se assuste com um calhamaço.

 4. Singulares.
 Melhor optar por livros singulares do que sagas. Porém, ter em mãos o primeiro livro de uma saga é sempre uma boa desculpa para que ela possa comprar mais livros. Por outro lado, se ela/e só conseguir comprar livros de vez em quando, uma obra singular (ou seja, um livro único e que não pertença a nenhuma saga, ou trilogia) proporcionará bons resultados.

 5. Descontos.
 Na parte dos livros singulares, os descontos podem também animar um pouco a pessoa que vai oferecer o livro e a pessoa que o vai receber.

 6. Aposta em livros de bolso.
 Os livros de bolso são grandes aliados dos livros pequenos por serem mais baratos do que os originais. Para além destas vantagens, os livros de bolso (como o nome indica) são perfeitos para caberem dentro de malas, de modo a não ocuparem muito espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.