domingo, 11 de dezembro de 2022

Desafio World Cup Literário - Fase 5 (Resultados)

 Olá, Pessoal!

 E cá estão os resultados da Fase 5.

 Foi uma fase difícil. Demorei a procurar obras que já não tivesse mencionado, mas aqui está!


 Terminei com 2 livros lusófonos e 1 livro estrangeiro.

 Fase 5:
 09/12: Croácia - Brasil
 (4-2 - Perde)
 Livro Estrangeiro.

Olho por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian


 Sinopse: Um clube de vingadoras parece drástico…Mas também implacavelmente genial.
 Quem nunca sonhou com vingança?

 A Kat quer dar uma lição à ex-amiga que a atraiçoou. A Lillia quer vingar a sua irmã. E a Mary quer arrasar o bully que lhe infernizou a vida. Depois de tanta humilhação e traição, elas dizem basta!

 Três amigas, três vilões e um plano para acabar com eles.

 Na acolhedora cidade de Jar Island, ninguém vai ficar indiferente perante o turbilhão de estranhos acontecimentos que este trio está prestes a desencadear. Até que a pequena brincadeira da Kat, da Lillia e da Mary toma dimensões trágicas e sem direito a um último pedido de desculpa.

 Opinião: Parece The Pretty Little Liars.

 09/12: Países Baixos - Argentina
 (3-4 - Vence)
 Livro Lusófono.

A Princesa Adormecida, de Paula Pimenta


 Sinopse: Era uma vez uma princesa...
 Já deves ter ouvido esta introdução algumas vezes nas histórias que adoravas em criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, pelo menos foi assim que fiquei conhecida. Só que a minha vida não é tão romântica como nos contos de fadas. Muito pelo contrário.

 Reinos distantes? Linhagem real? Rapto? Uma bruxa vingativa? Para mim, tudo isso existia apenas nos livros.
 O meu quotidiano era normal. Está bem, quase normal. Vivia com os meus tios superprotetores, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de um dia para o outro, tudo mudou.

 Imagina acordares e descobrires que o mundo que achavas que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que conheceste na vida fossem apenas uma invenção e, ao despertares, percebesses que não sabes onde moras, nunca viste quem está ao teu lado e, especialmente, não tens a menor ideia de onde foi parar o amor da tua vida?

 Se alguma vez passares por isto, digo-te já que não serás a única pessoa a quem isso aconteceu.

 Não conheço a tua história, mas a minha é mais ou menos assim...

 Opinião: Parece ser inspirado em conversas de telemóveis.

 10/12: Marrocos - Portugal
 (1-0 - Perde)
 Sem menção de livro.

 10/12: Inglaterra - França
 (1-2 - Vence)
 Livro Lusófono.

O Outro Lado da Memória, de Beatriz Cortes


 Sinopse: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele.

 Opinião: A autora brasileira escreveu um romance que acaba por ser bastante chato. É uma narrativa lenta.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.