terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Inspiração: Taylor Swift

 Olá, Pessoal!

 Hoje decidi trazer uma pequena reflexão sobre a cantora Taylor Swift e a forma como ela se inspira. Sempre ouvimos dizer que devemos separar a obra do autor, ou, pelo menos, é pouco ético fazê-lo, porém há sempre necessidade de fazer uma certa ligação, já que o autor escreve sobre vivências, suas ou dos outros.


 Taylor Swift é um desses exemplos. Uma das maiores artistas da atualidade, ela centra-se nos seus relacionamentos fracassados para escrever canções. E faz muito bem! A cantora ajuda os fãs e os ouvintes a conseguirem processar o final dos seus relacionamentos antigos.

 Os artistas deixam os seus sentimentos e palavras virem à tona e deixam de ser apenas deles, passando a ser de todos. Porém, é de salientar que o que o artista sentiu, pode não ser o mesmo sentimento do ouvinte ao receber o conteúdo. O que ouvimos de Taylor Swift passa a ter as nossas experiências, até porque não conhecemos a fundo os sentimentos da artista americana.

 Devemos deixar de pensar no artista, ou nas motivações dele para escrever aquele texto, até porque, quando nos chega a nós, fazemos análises diferentes.

 Hoje, para comemorar um aniversário da cantora norte-americana, deixo aqui uma das suas últimas canções "Anti-Hero".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.