quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Dupla Fatal (Resumo dos capítulos até ao momento)

 Olá, Pessoal!

 Depois de tanta espera (de 5 anos, mais concretamente), trago-vos finalmente o resumo dos primeiros 7 capítulos que eu publiquei em 2016 aqui no blogue. Deixo-vos o link AQUI.

 Esta é mais uma meta de 2021 a ser iniciada com êxito.


 Vamos lá relembrar este romance policial que comecei a publicar em 2016 e parei sabe-se lá porquê!

 Capítulo 1

 O Chefe Vieira apresenta o caso complicado aos agentes: Têm que procurar pela "Senhora G", uma conhecida assassina. Os agentes Bruno e Guilherme ficam com o caso.

Capítulo 2

 Bruno procura a "Senhora G" num bar. Ela questiona-se com a presença dele.

Capítulo 3

 Na conversa entre eles, Bruno mente e diz que segue o mesmo ramo de negócios dela. Ao se despedirem, ele continua a persegui-la. Gabriela Sousa, a "Senhora G", vai matar um homem que era suspeito por pedofilia. Bruno, ainda escondido, fica enojado ao ver que ela corta o sexo ao homem. No local, após cortar o pescoço à vítima, a Senhora G é apanhada por um segurança à entrada da porta. O tiro é dado.

Capítulo 4

 Bruno atirou no segurança, defendendo a Senhora G. Ela soube desde o início que ele a estava a seguir. Os dois ainda conversam até casa dela. Ele parece não entender a razão dela matar e a assassina (justiceira) o expulsa de casa dela.
 Ele fala com o colega Guilherme e conta-lhe que conseguiu o número dela. Não perdeu tempo e ligou. Uma voz feminina atendeu. Provavelmente, o braço direito da Senhora G. Ele quis encontrar-se com Gabriela no dia seguinte num ginásio.
 Os colegas agentes decidiram que, enquanto Bruno ficava a tentar algo com a Senhora G, Guilherme ia encarregar-se de apanhar o resto da quadrilha.

Capítulo 5

 Bruno e a Senhora G encontram-se no ginásio. Ele mente que está sem trabalho e que queria trabalhar com ela. Após ganhá-la no ringue, Bruno entrou na quadrilha dela chamada de GBVR. Nesse dia, Gabriela conta um pouco da sua vida. Refere o pai alcoólico e a razão de ir para aquela vida. O pai foi a sua primeira vítima.

Capítulo 6

 Bruno é apresentado à equipa da Gabriela/Senhora G. Bruno pediu a Gabriela para incluir o Guilherme na equipa, era o parceiro dele. Ela assentiu. Numa conversa entre Gabriela e a colega Roberta, a segunda fica a pensar de onde é que ouviu o nome Bruno Soares.

Capítulo 7 

 Alguns dias passaram-se. O Chefe Vieira só soube da existência da Gabriela e da Roberta. O Guilherme decidiu não se apresentar como membro da quadrilha. Ele começou a perceber que Bruno estava a ficar "enfeitiçado" por Gabriela. Mesmo que ele fosse o melhor amigo de Bruno, isso para a polícia seria um escândalo. Guilherme estava disposto a desmascarar a quadrilha inteira.
 Roberta foi destacada para ir matar um homem que estava a abusar da filha, ao chegar ao local leva um choque ao perceber que o homem sabia o seu nome. Acaba por perder os sentidos. Algum tempo depois, Roberta percebe que foi desmascarada por Guilherme. Ao receber uma chamada, Guilherme diz o nome de Bruno. Roberta associa logo o nome. Ao desatar-se e atirar algo de ferro para a cabeça de Guilherme, Roberta regressa a casa e quer falar com Bruno, mas ele tinha saído e ficado apenas Gabriela. Ela conta à amiga que está a namorar com Bruno. Roberta tem medo de desiludir Gabriela com a notícia de Bruno ser polícia que não lhe diz nada. Roberta volta ao local onde Guilherme a tinha prendido e vê ele e Bruno a falarem. Bruno diz ao amigo que está apaixonado por Gabriela e se ele a prender, ela nunca o vai perdoar. Guilherme revela que o Chefe Vieira deseja colocar Adriano, o colega de Bruno, no caso e que isso vai fazer com que a quadrilha toda morra.

 Espero que tenham gostado deste resumo.

 Em breve continuarei a publicar esta história por aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.