sexta-feira, 30 de abril de 2021

Leituras do Mês (Abril 2021)

  Olá, Pessoal!

 O mês de Abril foi bastante lucrativo. Eu li bastante. E bastante mesmo!

 Deixo-vos, então, a minha lista de leituras de Abril de 2021 (não está por nenhuma ordem em especial).




 Começo com um livro da autora Mylena Araújo onde terei de fazer resenha para a Revista Perpétua.

Calêndula


 O livro é de Fantasia Sombria.

 O segundo livro que li ainda no mês de Abril foi uma obra da autora N. A. Rondán para fazer também resenha para a Revista Perpétua.

- Lobotomia


 O livro é do género de Fantasia. Bastante pesado.

 O terceiro livro lido ainda no mês de Abril foi uma obra da autora J. C. Gray que fiz resenha para a Fábrica de Histórias.

- Raposinha da Páscoa: O que trazes para mim?


 O livro é um conto, bastante curtinho para as crianças.

 O quarto livro foi uma obra da autora J. C. Gray para fazer também resenha para a Fábrica de Histórias.

- Fuyu no País das Rabanadas


 O livro é também um conto, bastante curto dirigido às crianças.

 O quinto livro foi uma releitura da obra da autora Joana Spyri chamada Heidi.

- Heidi


 O sexto livro foi uma leitura da obra do autor Rúben Marques para fazer crítica/resenha para a Revista Rabisca.

- Um Pedaço de Viagem


 O sétimo livro foi uma leitura da história online de Hunter Pri Rosen para fazer crítica/resenha para a Revista Rabisca.

Sapatinhos Vermelhos


 O oitavo livro foi uma leitura da obra da autora Sandra Alves para fazer crítica/resenha para a Fábrica de Histórias.

- Um Amor Para Juliana


 O nono livro foi uma leitura do conto da J. C. Gray para fazer crítica/resenha para a  Fábrica de Histórias.

- A Memória das Coisas


 O décimo livro foi uma releitura da obra do autor Konsalik para deixar resenha/crítica aqui no blog. Não sei dizer ao certo se este livro é considerado um policial.

Pânico a Bordo


 E foram estas as minhas leituras de Abril: Dois livros de fantasia, quatro de contos, outro infantil, um de poesia e um de drama, outro policial.

 Que venha Maio!

4 comentários:

  1. Parabéns!!! É sempre satisfatório e muito boa a sensação quando conseguimos obter um bom desempenho na leitura, quando conseguimos avançar e ler mais livros! Ter bagagem literária é importante! 🙂
    Em abril eu também consegui avançar um pouco nas minhas leituras e ler um pouco mais. Não tanto quanto você, que leu 10 livros, mas sim, dentro das minhas metas e das minhas possibilidades. Não está sendo fluente como foram as minhas leituras no ano passado, mas estou indo aos pouquinhos, com o pensamento de que até o final do ano eu tenho algum tempo para continuar tentando ler um livro após outro. Consegui finalizar a leitura de um dos três primeiros livros que comecei lá em janeiro desse ano e estou indo bem na leitura de um outro que eu comecei em março; lendo cerca de 10 páginas por madrugada. As minhas leituras têm sido de madrugada. Enfim.
    Um bom mês de maio e boas leituras! 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S.: Pânico a Bordo parece ser ótimo! 🙂
      Espero que tenha sido uma ótima leitura para você!

      Eliminar
    2. Olá, Rose!
      Sendo sincera, ler 10 livros no mês passado não foi muito bom. Senti alguma pressão e até falarei sobre isso no podcast Chá de Dezembro. Talvez até divulgue aqui no blogue.
      Mas para a minha meta de leitura foi bom.

      Pânico a Bordo já recebeu opinião aqui no blog. Está no post anterior. Gostei muito. Talvez desiluda quem espera realmente um policial, porque há momentos de riso durante a leitura, mas é uma boa leitura.

      Bom mês de Maio!

      Eliminar
    3. Oi, Diana. E, aliás, releitura. Relendo direito sua postagem depois pude perceber que para você esse livro nessa ocasião foi uma releitura.
      O título é instigante. Nos faz imaginar qual pode ser o motivo do pânico na embarcação e consequentemente a vontade de ler. Quando vou ter a oportunidade de ler eu não sei, mas vou marcar o livro como 'quero ler' na minha conta no Skoob para não esquecer. :)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.