sexta-feira, 9 de abril de 2021

Décima resenha/opinião do livro "A Escola do Terror"

 Olá, Pessoal!

 Deixo-vos a décima resenha do livro "A Escola do Terror", feita pelo blogue Enjoy Books.


 "Esse é o primeiro livro de uma duologia A Escola do Terror, da Diana Pinto. O segundo chama-se "Encontro com o Passado" e passa-se 21 anos depois do ocorrido no colégio com Angelina.



Autora: Diana Pinto
Editora: Chiado
Número de páginas: 206
Gênero: Mistério/suspense.
Onde encontrar: Site
Uma escola. Vários alunos. Uma turma. A Angelina acaba de chegar à escola sem saber o que a espera. Rapidamente descobre que está no meio de colegas estranhos. Vários assassinatos ocorrem no estabelecimento escolar sem motivo aparente. Os colegas são tudo menos boas pessoas. O mundo escolar pede estudo e empenho, mas nesta turma existe tudo menos isso. Apostas entre alunos, mudanças e escolhas. Quem fala que os adolescentes são bons está certamente enganado. Será que a Angelina saberá escolher bem as companhias?


Eu sou bem aberta para leituras com gêneros diferentes, mesmo quando a autora tenta fazer algo novo nos seus livros, eu sempre tento compreender o seu lado. E também tento entender o máximo possível. Logo no inicio somos apresentados a Angelina e como ela esta tentando se adaptar ao novo colégio. Até aí, deu para entender um pouco a história e ver a personagem se desenvolver um pouco a cada página. Porém, o livro tem trechos totalmente nada a ver com a história.

Então, como eu disse no inicio dá para entender que são jovens e que naquele colégio a várias mortes misteriosas, claro que, são mortes causadas por outros jovens.

Mas eu pensei que seria um livro contando apenas sobre a Angelina e seu cotidiano, e o que aconteceu logo depois, foi a autora mudando o ponto principal da história, e indo falar um pouco sobre os personagens secundários. O que nesse ponto achei bem ruim, já que temos vários personagens na obra.

Não vou falar sobre a história em si, já que o livro mesmo tendo 200 páginas mais ou menos, tem um enredo bem simplório. E isso pode ser um spoiler.


A escrita da autora é ótima, não encontrei nenhum erro de ortografia e nada que pudesse prejudicar a minha leitura.
Mesmo a autora sendo de Portugal, e tendo trechos com palavras comuns de lá. Não me senti perdida em momento algum, e apenas fiquei interessada em saber como tudo iria acabar.

A capa não me atraiu muito, mas como eu me preocupo sempre com a historia isso não foi um ponto negativo para mim.


Recomendo o livro para quem gostou de Battle Royal, e curte assassinatos entre jovens. Eu não sou fã de livros assim, então, essa foi a minha primeira e ultima leitura do gênero."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.