domingo, 18 de abril de 2021

Fim do FeedBurner e do Yahoo Respostas

 Olá, Pessoal!

 Nestes dias fomos informados da descontinuação do FeedBurner e do fim do Yahoo Respostas.

 Começando pelo Yahoo Respostas, estaa plataforma de perguntas e respostas será encerrada dia 4 de Maio, após 16 anos em atividade. No dia 20 de Abril estará apenas disponível para leitura.

 Eu vejo como uma tristeza à minha pré-adolescência, porque eu tive conta no Yahoo no começo em que tive um computador, quando não sabia perguntar ao Google alguma dúvida minha.

 Agora indo para o FeedBurner...

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

 O FeedBurner é uma ferramenta de gestão de feeds RSS da Google e vai perder a funcionalidade de subscrição dos feeds por e-mail, afectando quase todos os blogues no Blogger que usam esta ferramenta.

 A verdade é que desde o fim do Google Reader que o FeedBurner tem estado meio "apagado". Havia alguma ideia de que o serviço seria encerrado. Por enquanto, trata-se apenas do fim das funcionalidades.

 Ele irá para uma nova plataforma em Julho, fazendo com que perca algumas funcionalidades, como, por exemplo, a subscrição por e-mail.

 Quais são as alternativas?

 As duas principais alternativas são o MailChimp e o AWeber.

 Podem exportar os e-mails que são subscritores do vosso blogue para uma destas plataformas.

 Os tempos mudam! Precisamos de nos mudar também 🙂

 Até a um próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.