terça-feira, 9 de junho de 2020

Novo livro de Stephenie Meyer - Midnight Sun

Olá, Pessoal!
Chegou 13 anos depois (ao que parece ela começou a escrever em 2007) o livro que se falava há anos, Midnight Sun.
Até aqui tudo bem. É incrível ver que um autor terminou finalmente de escrever um livro, porém a Stephenie Meyer não é uma escritora qualquer. Um qualquer outro escritor estaria a ser crucificado pelos leitores pelos anos de espera, a Stephenie está a receber parabéns e a ser aplaudida de pé.

Mas há coisas boas nisto. Finalmente os leitores (e, na verdade, qualquer pessoa que viu os filmes) vão finalmente saber o que pensava o Edward quando viu a Bella na aula de química (ou sei lá que aula era aquela). O ar enojado dele... enfim... aquela cena cinematográfica lastimável.
Mas vamos finalmente saber os pensamentos do vampiro (finalmente).

Capa do livro. Créditos: Vulture.com

A capa do livro lembra Twilight, talvez seja um plágio dela mesma, o que, nesse caso, não é mau.

Se irei ler? Provavelmente sim. Se terá adaptação? Não vejo a Kristen Stewart e o Robert Pattinson a regressarem, mas tudo pode acontecer, no entanto fazer uma adaptação com novos atores seria estranho.

Vou esperar pata ver o que vai acontecer, até lá, por favor, crucifiquem a autora. Não sejamos preconceituosos. A Stephenie demorou 13 anos a escrever isto. Um outro escritor se demorar uma semana a postar o capítulo X ou Y, ou se um segundo livro de uma trilogia demorar meses a ser editado já é olhado de lado. Vamos lá ser justos. Ou os leitores falam mal da demora de todos os autores, ou simplesmente nem se pronunciem. Fica mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.