Hoje faço uma pequena comparação entre os dois livros mais conhecidos de Dark Romance.
Será que são assim tão semelhantes?
O Personagem Masculino:
O Christian é um CEO, um homem multimilionário.
O Massimo é um homem com alto escalão na Máfia.
Ambos estão acostumados a terem tudo o que querem. A gostar, a ter em sua posse. Christian tem em sua posse uma jovem virgem, enquanto Massimo tem uma mulher adulta e dona de si mesma.
Os personagens são bastante semelhantes.
A Personagem Feminina:
A Anastasia é uma estudante virgem. Pura e inocente. E também o objeto de desejo de um dos homens mais poderosos do mundo.
A Laura é uma personagem mais experiente e não falo só em questões de idade.
A Anastasia é descrita como uma personagem fraca, no momento em que mais as pessoas desejam que os escritores engrandeçam as suas personagens femininas.
A Laura, mesmo sendo mais experiente, a ação da história, todo o enredo, acaba por enfraquecer a personagem porque é sequestrada.
O Enredo:
O livro 365 DNI tinha que ser um pouco mais... vou usar a palavra quente. E até tinha que ser, ou seria algo incrédulo. Nem que fosse pensando na Laura, uma mulher mais experiente. Vale falar que a autora Blanka recebeu demasiadas críticas das feministas e até de mulheres em geral por deixar Massimo e Laura juntos, já que ela foi sequestrada e passa a imagem de ter síndrome de Estocolmo.
Aliás pelas redes sociais há leitores que comparam o enredo de 365 DNI ao livro/filme da Disney Beasty and The Beast (A Bela e o Monstro/A Bela e a Fera - PT/BR). A Bela também é mantida em cativeiro. Não vou terminar o pensamento que deixo aqui, porque daria spoiler, mas a autora dá uma reviravolta na saga.
Falando de 50 Shades of Grey (50 Sombras de Grey/50 Tons de Cinza - PT/BR), o Christian vai mudando durante a série de livros. No fim, ele apaixonou-se por ela e ficaram felizes.
Falando de enredo, existem algumas mudanças.
O Passado das Personagens:
Acho que esta questão é a que tem mais diferença. O Christian teve um passado marcado por abusos psicológicos e físicos. A mãe dele trabalhava como prostituta e era viciada em drogas.
Talvez o facto de Massimo ser apenas um mafioso, tenha pesado na mente da autora Blanka.
Termina aqui a comparação.
Também tinham o mesmo pensamento que eu?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.
Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.