sexta-feira, 19 de junho de 2020

Longas Palavras Perdidas (Parte 9)

Olá, Pessoal!
Deixo-vos a parte 9 do conto Longas Palavras Perdidas.

OBS: Fiquem atentos ao narrador e tentem entender o mistério o mais rápido que conseguirem.
Avisando ainda que apenas os excertos/trechos escolhidos das músicas foram a inspiração para aquela pequena parte do conto.


Longas Palavras Perdidas (Parte 9)

"Isso é culpa das revistas. As Maries, as Claires, as Marie-Claire" - Letra da música.

Música:



– De certa forma. – Ela respondeu.
– Há alguma coisa que devemos saber?
Ela voltou a encolher os ombros.
– Não sei. Não está apenas a investigar a mim?
– Não. Há mais um rapaz do bairro. Ele também teria razões para matar a menina Mariana.
– Quem? – Ela pareceu surpreendida.
– Conhece alguém chamado Rafael?
Ela riu-se.
– O Rafael? Nem pensar! Ele gostava da Mariana.
– Gostava?
– Ainda gosta. Acho eu.
– Por que diz isso?
– Porque eles já namoraram. Ele era apaixonado por ela.
– Sabe que o amor não é algo bom. Pode se tornar algo obsessivo.
Ela afirmou com a cabeça.
– Oh, eu sei.
– Então entende.
– Mas, sabe senhor agente, eu acho que ele não faria isso. Ela era rica. Ele até podia não gostar dela, mas iria querer continuar com ela apenas por causa do dinheiro.
O agente confirmou com a cabeça.
– Sabe como é – Ela continuou – As revistas de fofocas e de penteados. Aquelas revistas não chegam apenas às mansões. Há várias raparigas no bairro que também as compram. Talvez não sejam de uma marca realmente conhecida, mas eles vendem.
O agente olhou atentamente para Joana.


"Sentimentos fortes. O que posso fazer?" - Letra da música.

Música:




– Sabe, Joana, a menina parece saber sobre o bairro. Como tudo funciona, o que as raparigas leem...
– Eu conheço algumas coisas. Você sabe que o meu pai é guarda prisional.
– Sim, mas eu pensava que só conhecia alguma coisa dentro das prisões, não o que se passava dentro de um bairro problemático.
– A Mariana foi minha amiga.
– Pelo que eu sei, não durante muito tempo.
– Ela enganou-me, senhor agente.
– Certo – O agente afirmou com a cabeça – Isso faria de si a principal suspeita.
– Que seja. Pode até prender-me.
– Não vai sequer defender-se? Ou oferecer resistência?
– Por que o faria? Ir presa é o menor dos meus problemas.
O agente olhou surpreendido para Joana.
– Todos sabem da minha inimizade para com a Mariana. Fui eu que ajudei o João a sair mais cedo em liberdade. Todos o sabem.
– Confirma, então, que o fez?
– Que fiz o quê? Que ajudei o João? Sim, eu fiz isso.
– E a matar a Mariana?
– Seria o maior prazer. Tenho um enorme ódio por ela. Um sentimento forte. Igual ao amor.
O agente não pôde contar um sorriso. A jovem falava como se nada fosse acontecer.

"Eu poderia usar um sonho, ou um génio, ou um desejo para voltar a um lugar muito mais simples que este" - Letra da música.

Música:




– Que dia de merda. – O amigo de Rafael sentou-se ao lado dele no degrau de uma rua do bairro.
Rafael olhava para as estrelas.
– Já sabes da novidade? – Perguntou o amigo.
– O quê? – Ele continuou a olhar para o céu.
– A Joana foi presa.
Ele baixou o olhar para o amigo. Estava sério.
– Já sei.
– Soubeste como?
– Já toda a gente aqui do bairro sabe.
– Não mintas. Só eu sabia disso.
– E como é que tu soubeste?
– A mãe do João contou à minha mãe.
– Então eu soube pela minha mãe.
– A tua mãe não sabia. – O amigo apanhou-o na mentira.
– Soube... – Mentir não valia a pena. Ele decidiu contar a verdade – Soube pelo pai da Joana.
O amigo olhou surpreendido para ele.
– Como?
– Todos conhecem o pai da Joana.
– O pai da Joana é guarda prisional, nunca falaria com um gajo como tu.
– Talvez falasse.
– O que é que tu estás a dizer?
– Eu e a Joana já tivemos juntos.
O amigo abriu a boca de espanto. Agora tudo fazia sentido. Rafael voltou a olhar para o céu.
– Só queria estar noutro lugar neste momento.
– Onde?
– A falar com a Joana.


Espero que tenham gostado!
Mais uma revelação: Rafael e Joana já namoraram.
Neste momento toda a verdade já foi exposta, mas está toda dividida em partes. Algumas personagens não sabem de tudo e nem o narrador. Já conseguiram unir o mistério?
A próxima parte será postada em breve!

1 comentário:

  1. Olá, Diana.
    Eu tinha imaginado outra coisa. Que a Joana gostasse do João nos tempos da escola e que teria deixado de ser amiga da Mariana por causa disso. Pensei que era por isso o ódio que ela nutria pela Mariana. Foi uma surpresa chegar a esta nona parte e saber que ela e o Rafael, que se tornou inimigo do João, em contrapartida a Joana que se tornou inimiga da Mariana, já tiveram um relacionamento amoroso, se é que se pode chamar assim.
    Ainda estou cega quanto ao mistério do conto. 🙈
    Até a próxima parte!
    Boa noite e bom final de domingo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.