terça-feira, 26 de maio de 2020

Longas Palavras Perdidas (Parte 6)

Olá, Pessoal!
Deixo-vos hoje a sexta parte do conto Longas Palavras Perdidas.
Tenho lido as vossas "apostas" sobre o que acham do mistério. Todos estão a falar da violação... Não vou dizer nada acerca disso, fiquem com a sexta parte que terá mais algumas revelações.

OBS: Fiquem atentos ao narrador e tentem entender o mistério o mais rápido que conseguirem.
Avisando ainda que apenas os excertos/trechos escolhidos das músicas foram a inspiração para aquela pequena parte do conto.

Longas Palavras Perdidas (Parte 6)

"Longas palavras perdidas" - Letra da música.

Música:





– Quem é ela? – Perguntou Rafael, o ex namorado da rapariga, a uma enfermeira.
– Mariana.
Ele pareceu surpreendido. Não fazia ideia que a ex estaria naquela cama de hospital. As notícias até ele correram mais devagar.
– E têm visto o João aqui?
– O namorado dela?
– Eles não são namorados.
– Sim, temos visto um rapaz. Parece bastante deprimido. Também tem surgido uma outra jovem. Joana.
– Ah, essa é uma ex amiga dela. Ela ajudou o meu amigo a reduzir a pena.
A enfermeira afirmou com a cabeça.
– A rapariga vai recuperar? – Ele voltou a perguntar.
– Ela está em coma, não sabemos.
– Mas ela parece feliz.
– Há estudos que comprovam que as pessoas durante o coma estão a sonhar. É provável que ela esteja a ter bons sonhos.
– Longas palavras perdidas. Quando acordar nada do que ela sonhou vai acontecer.
– Não seja pessimista.
– Não sou pessimista, senhora enfermeira, estou a ser realista.
A enfermeira sorriu, afastando-se de seguida.

"Eu não consigo encontrar palavras para falar" - Letra da música.

Música:





– A Mariana continua em coma? – Perguntou um amigo a Rafael.
– Sim. Ninguém sabe até quando.
Eles bebiam num café do bairro.
– A riquinha ficou assim por causa do João?
– Sei lá, meu. Ela já não era boa da cabeça. Acabou por terminar comigo por causa de nada.
– De nada? Ela quase morreu.
– Tiroteios há sempre por aqui durante a noite. Ela veio comigo porque quis.
– Ela veio contigo porque és um idiota. É diferente. E ela é ingénua. Isso viu-se perfeitamente.
Rafael bebeu um gole da sua bebida.
– Eu não acredito que ela tentou o suicídio por causa daquele gajo. – Lamentou ele.
– Existem doidas para tudo. E tu já sabias o que te esperava. Todos viram como foi a relação dela com o João.
– Olha, nem quero falar sobre isso.
– Mas vais continuar a visitá-la?
– E digo-lhe o quê? Vou ficar a olhar para ela a ter o seu sonho romântico com o João?
O amigo riu-se.
– Bem visto.

"Dizem que o ódio foi enviado" - Letra da música.

Música:





– Olha só como a vida é irónica. – A rapariga falava com ódio na voz. Era Joana, a jovem que ajudou João a sair mais cedo da cela. Ela não era amiga de Mariana. Desde que foi traída pela colega de turma no quinto ano que a jovem ganhou raiva por ela. A vingança corrompeu-lhe o coração.
Mariana estava serena, ligada a máquinas. Existia um "pipi" irritante.
– Espero que apodreças aí mais tempo.
Mariana continuava serena. Ninguém sabia se ela ouvia as outras pessoas. Ninguém sabe se alguém em coma ouve realmente outra pessoa.
Joana é filha de um guarda prisional e da mesma classe social de Mariana. As possibilidades dela poder salvar um criminoso são grandes. Ela leva o trabalho do pai como ajuda para as suas armas contra a ex amiga.
Antes de sair do quarto de hospital, depois de dar uma última olhadela a Mariana, ainda falou:
– Nunca vou deixar-te ir...

Glossário:
Meu - linguagem entre jovens portugueses que substitui o nome próprio.
Gajo - rapaz.


Espero que tenham gostado!
Nesta parte é revelado o nome da personagem principal: Mariana. E também o nome da ex amiga da Mariana: Joana.
A vida pessoal de Joana também já foi um pouco revelada, assim como o forma como surgiu a rivalidade entre Joana e a antiga amiga.
Será que estão a entender mais alguma coisa?
A próxima parte será postada em breve!

1 comentário:

  1. Olá, Diana. Estou sempre olhando aquela postagem com o cronograma das postagens das partes do conto para não me atrasar muito na leitura. Sempre depois que leio uma nova parte, relaxo até a leitura da próxima postagem.
    Acho interessante quando o título de uma história, de um livro ou de um capítulo dentro de um livro é introduzido em alguma parte dentro do texto, seja de um diálogo ou narração, como aconteceu aqui nesta sexta parte, em que o título aparece na fala de um dos personagens. Parece que dá mais crédito ou sei lá o quê à história, parece que fortalece o que o autor quis dizer no título, entende?
    Entendi um pouco mais sobre a trama e já imagino por que houve a traição entre as amigas.
    Gostei dessa parte do texto também.
    Bom sábado!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.