domingo, 17 de maio de 2020

Longas Palavras Perdidas (Parte 3)

Olá, Pessoal!
Hoje deixo-vos a terceira parte do conto Longas Palavras Perdidas.

OBS: Fiquem atentos ao narrador e tentem entender o mistério o mais rápido que conseguirem.
Avisando ainda que apenas os excertos/trechos escolhidos das músicas foram a inspiração para aquela pequena parte do conto.


Longas Palavras Perdidas (Parte 3)

"Não quero nenhum gangsta" - Letra da música.

Música:




Dias mais tarde, ela decidiu confrontá-lo. Foi uma conversa infeliz e dura. Ele continuou a negar a violação e ela desistiu dele.
– Nós não somos iguais. – Dizia ela.
Ele falava de uma "conspiração marada" que fez com os "amigos".
– Bastante conveniente. – Falou ela.
– Mas é verdade. – Continuava ele.
A verdade é que a conversa foi a conclusão de tudo. Eles terminaram, cada um seguiu o seu caminho. Ela foi seguida por um psicólogo e ele foi preso novamente. Quinze anos de prisão. Acabou por ter pena reduzida por uma "amiga" da ex namorada. Cinco anos. A jovem nem quis acreditar quando viu a pena reduzida.
Ele sairia da prisão aos trinta e um anos. Já ela continuaria dentro de uma prisão para sempre.
Eles eram realmente de mundos diferentes. Nem queria acreditar que tinha namorado com ele. Ele conseguiu encantá-la com as palavras bonitas, as flores, os jantares... Até a descrição sobre a vida cruel dele encantou-a. Que ingénua. Sim, ela foi. Ela pensou que seria um conto de fadas, como o filme da Disney "A Dama e o Vagabundo". Foi tudo uma mentira. Depois daquele momento triste ela só pensava em ter realmente amor na sua vida e não uma página vazia cheia de mentiras.


"Este é o primeiro dia do resto da minha vida" - Letra da música.

Música:




Ele passou os cinco anos na prisão a criar rimas. Histórias sobre a sua vida foram escritas à mão, com uma letra redonda. Os violadores não passam muito tempo no xadrez, mas ele conseguiu manter-se vivo por lá com a ajuda do hip hop. Ao fim de um mês já tinha criado respeito por entre os colegas. Uma vida dura, diziam eles. Mas o rapaz não queria saber de opiniões. Ele conseguiu encontrar uma nova vida. Uma vida diferente. Uma vida que ele desconhecia.
A mãe via melhorias na vida dele. O desgosto era imenso, via-se no rosto da pobre mulher, mas conseguia ver-se também um misto de orgulho. O seu filho querido tornou-se um rapper e contava a sua vida sem mentiras.
A prisão fez bem à vida dele... Aos trinta e um anos saiu da prisão. Livre. Quer dizer, livre falando da prisão. Na verdade, ele já se tinha libertado há muito tempo. Engraçado como os amigos do bairro nunca foram realmente seus amigos, mas sim os colegas de cela. A vida é uma ironia.
"Este é o primeiro dia do resto da minha vida" - Sussurrou ele para si mesmo.
Sim, era.

Glossário:
Xadrez - Prisão

(P.S - Possibilidade de não entendimento da linguagem popular).


Espero que tenham gostado!
Afinal, muita coisa passou, o rapaz foi mesmo preso após a violação...
A próxima parte será postada em breve!

1 comentário:

  1. Olá, Diana!
    Gostei também dessa terceira parte!
    Estou lendo atentamente para tentar entender o mistério. Espero chegar logo a ele, se é que já não cheguei...

    Aqui também entendemos o termo 'xadrez' como prisão, na linguagem popular. Também há expressões para designar a prisão como: "Ver o Sol nascer quadrado"...

    Até mais!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.