sexta-feira, 1 de maio de 2020

Longas Palavras Perdidas - Novo conto especial 11 anos blogue

Olá, Pessoal!
Maio é o mês de aniversário do blogue e decidi escrever um pequeno conto.
Este conto foi um desafio para mim porque não escrevi como se fosse algo solto, um pensamento livre da minha mente.
Quem conheceu o blogue no seu começo (2009/2010) sabe que existia um especial chamado Música da Semana que era postado todos os fins de semana. Acabei por abandoná-lo após o falecimento do meu avô, mas ainda há pessoal que se lembra.
Por esse motivo, eu decidi dividir o conto em pequenas partes usando como inspiração excertos/trechos (PT/BR) das letras das Músicas da Semana que foram escolhidas naquela época por vocês, leitores. Usando toda a letra e a lista por ordem em que foram escolhidas o conto não ficaria muito bom, não havia sequer possibilidade de o escrever, por esse motivo, e para obedecer a ordem da lista, decidi apenas pegar em pequenos excertos/trechos para que o conto fizesse sentido.
Foi um desafio, mas consegui fazê-lo.

O conto tem o nome "Longas Palavras Perdidas" e é um mistério. Irei postar dividindo por partes, deixando o excerto que foi usado como inspiração e "base" e ainda a música (que acaba por não fazer sentido pensando na letra como o seu todo, porém vocês terão o nome da música).

Deixo-vos ainda algumas mais informações:

Longas Palavras Perdidas (2020)
Sinopse (na verdade é apenas uma breve apresentação): Dois jovens de mundos diferentes apaixonam-se. As famílias e os amigos não gostam desta aproximação e deste romance, mas eles conseguem contornar a situação durante algum tempo... até que algo acontece mudando a vida de ambos.
Género: Mistério.
Conto.

Aproveito para dizer que sendo um mistério, vocês têm que estar atentos em algumas coisas. Há bastante coisa que vai sendo escondida aos leitores e queria que me fossem dando as vossas opiniões.
O tipo de narrador é bastante diferente do que o que eu costumo usar. Ele está bastante presente, conhece a vida das personagens, sabe um pouco mais do que vocês, leitores, porém falta-lhe alguma "peça" que encaixe para que o mistério esteja realmente resolvido. Tenham alguma atenção também a ele.

Espero que gostem!

OBS: O visual do blogue também mudou devido à aproximação do aniversário.

2 comentários:

  1. Oi, Diana.
    Eu não conheci o seu blog no começo dele, mas visitando-o tempos atrás e pousando em postagens remotas, vi mesmo as postagens relacionadas com as músicas e percebi que atualmente você não faz mais postagens como aquelas.

    Quanto ao conto, já fiquei curiosa para ler e saber o que acontecerá que mudará a vida do jovem casal.
    Se eu puder contribuir com alguma opinião, contribuirei.

    Aguardo as postagens do referido conto.
    Um abraço e boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.