terça-feira, 5 de maio de 2020

Dia Mundial da Língua Portuguesa

Olá, Pessoal!
Hoje comemora-se pela primeira vez o Dia Mundial da Língua Portuguesa e decidi deixar aqui um pequeno texto.

Hoje é o dia das pessoas que conhecem a palavra saudade, hoje é o dia da língua de Camões.

O português é falado por mais de 260 milhões de pessoas nos cinco continentes, ou seja, 3,7% da população mundial.

É a língua oficial dos nove países-membros da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) e Macau, bem como a língua de trabalho ou oficial de um conjunto de organizações internacionais como a União Europeia ou o Mercosul.

Neste dia foi criado um desafio pelo instituto Camões, pela Porto Editora e pelo Plano Nacional de Leitura chamado "Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa" onde os alunos de português podem escrever um conto inédito, de uma a três páginas.

Como neste dia temos que celebrar em casa, a celebração é feita via Internet onde várias personalidades desde as letras à música vão participando no canal Youtube do Camões.

1 comentário:

  1. Oi, Diana!

    Talvez não seja, pois não conheço todas as línguas e dialetos do mundo, mas eu acho a língua portuguesa a mais perfeita das línguas! Vinda de uma combinação perfeita de consoantes e vogais.
    Eu amo a língua portuguesa e fico feliz de saber que existe uma data só para ela... só para comemorá-la! 🙂

    Um abraço, obrigada pelas visitas ao meu blog e até uma próxima postagem por aqui! 😘

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.