terça-feira, 14 de maio de 2019

Especial 10 Anos: 2017

Olá, Pessoal!
Ontem deixei-vos uma retrospectiva do ano de 2016 e hoje deixo-vos tudo o que aconteceu durante o ano de 2017.



2017

Projetos: Encontro com o Passado (26 de Fevereiro de 2017); Contrato Indesejado (19 de Março de 2017).
-  Lancei o segundo livro "Encontro com o Passado" no mês de Novembro.
- Comecei a escrever Obsessão em Julho, mas teve alterações.


2017 foi um ano de trabalho quanto a criar e a reescrever projetos.
Participei em alguns Desafios, mas estive também empenhada em escrever algo com mais conteúdo e mais próprio para ser lançado em livro.
Foi um ano de mudanças na minha forma de escrever, mais do que as que tive no ano de 2016.

Lancei o segundo livro, "Encontro com o Passado", que foi o concretizar do que me competia. Penso que vocês, leitores, ficaram felizes com o desfecho deste ano. Escrevi, finalmente, uma continuação de "A Escola do Terror" que estava para ser escrita desde 2013.

2017 também foi um ano de aprendizagem. O lançamento do segundo livro já não é o descobrir de nada, já não é sentir medo de ter a minha alma revelada para o mundo, ou, pelo menos, para qualquer leitor novo que abrisse as páginas do meu livro. O lançamento do segundo livro levou-me a aprender mais sobre este mundo literário, sobre a "pessoa autora" e não a "pessoa leitora" que eu sempre fui.
Levarei na minha mente o facto de ter-me apresentado no mês de Março à Escola Dom Domingos Jardo, a primeira escola onde apresentei o meu primeiro livro "A Escola do Terror". Encontrar-me com adolescentes e, sobretudo, com jovens que gostam de ler foi uma experiência incrível.
2017 foi o ano em que aprendi a ser melhor a cada dia, a esforçar-me para escrever mais e melhor. Foi o ano em que eu escrevi todos os dias. Nem que fosse apenas uma frase.

Balanço de comentários e visualizações em posts de 2017:

O maior número de comentários encontra-se no post com a pergunta sobre as personagens que viriam para uma possível continuação de "A Escola do Terror". 20 comentários.

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Lembrando que as respostas deste post levariam às personagens que seriam passadas para "Encontro com o Passado".

Curiosamente o maior número de visualizações também encontra-se no mesmo post. 644 visualizações.

Alguns comentários dos leitores:

Aqui deixo alguns comentários memoráveis de 2017. Seja pela forma como reagiam aos capítulos, seja pelas críticas construtivas.

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

O que se passava no Facebook:

Deixo aqui alguns comentários em posts de 2017.

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Amanhã voltarei para relembrar o ano de 2018, um ano de trabalho, mais escrita, mais projetos, mais contos, mais desafios...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.