sexta-feira, 17 de maio de 2019

10 Anos de Blogue

Olá, Pessoal!
E hoje é o dia de aniversário de 10 Anos do Blogue.


Nunca pensei que o blogue pudesse chegar tão longe. 10 anos é bastante tempo.
Na altura, lembro-me que era apenas uma pré-adolescente que mal sabia mexer no design, tinha escrito vários poemas (de criança), que vocês nunca os chegaram a ler (também porque nunca os divulguei) e tinha escrito uma história (estória) de romance adolescente e outra de policial adolescente.
Na época gostava de escrever e era apenas para aperfeiçoar a minha caligrafia, mas acabei por lançar dois livros e por aqui continuei.

Não sei por quanto tempo o blogue continuará ativo, mas, enquanto ainda estiver aqui, eu continuarei a celebrar a data.

Deixo-vos os textos de Especial 10 anos de blogue:
- Especial 10 Anos: 2009
- Especial 10 Anos: 2010
- Especial 10 Anos: 2011
- Especial 10 Anos: 2012
- Especial 10 Anos: 2013
- Especial 10 Anos: 2014
- Especial 10 Anos: 2015
- Especial 10 Anos: 2016
- Especial 10 Anos: 2017
- Especial 10 Anos: 2018
- Especial 10 Anos: 2019

Deixem-me também partilhar este post do blogue Cartas da Gleize, da Rose Gleize. Conheci ela num grupo do Facebook para escritores ainda em Dezembro do ano passado (no post dela está escrito tudo, não me vou alongar) e mesmo sendo uma nova leitora que eu tenho, em pouco tempo tornou-se especial. Obrigada, Gleize!

Post = 10 anos de um blog especial e que em tão pouco tempo se tornou querido para mim!

Acho que chegou também o momento de vos revelar, finalmente, o top/classificação (ou o que vocês queiram chamar) dos projetos do blogue que passaram durante estes 10 anos.

1º- A Escola do Terror.
2º- Encontro com o 666.
3º- Memórias Aterradoras.
4º- Noiva do Irmão.
5º- Uma Vida Eterna.
6º- À Procura da Sobrevivência
7º- O Colégio Interno
8º- O Que Espero Encontrar
9º- Um Segredo Bem Guardado
10º- Uma Vida de Sombra
11º- Dupla Fatal
12º - História de uma Adolescente
13º - À Busca de um Sonho
14º- As Páginas de Margarida

Nos dois primeiros lugares (não há espanto) ficaram os dois projetos que viraram livros. "O Colégio Interno" levou a uma descida dos comentários e visualizações, após "Encontro com o 666" (tal como expliquei na retrospetiva) mas ainda conseguiu uma "valioso" sétimo lugar. Nos últimos lugares ficaram "Dupla Fatal", que ainda não chegando ao fim, acho que subiria para um 10º, tendo em conta que "Uma Vida de Sombra" tem mais visualizações que comentários (os leitores fantasma eram muitos naquela época). A segunda parte de "História de uma Adolescente" foi o que subiu o número do projeto para o 12º lugar (caso contasse apenas com a primeira parte, ficaria em último lugar). "À Busca de um Sonho" teve uma quebra do número de comentários, pois coincidiu com a mudança do blogue. Não sei o que aconteceria caso tudo continuasse tal como tinha ficado, ou seja sem a mudança de um blogue para outro. "As Páginas de Margarida" não tem "desculpa" possível. O projeto foi realmente péssimo, de acordo com vocês, leitores.

Obrigada a todas as pessoas que leram e comentaram, durante todos estes 10 anos.

Muito obrigada!
E que mais anos passem!


OBS: O conto "A Última Ceia", inspirado na pintura de Leonardo da Vinci, será divulgado na Segunda-Feira, dia 20 de Maio. Não haverá post até lá! Obrigada a todos!

1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    Me sinto feliz por estar aqui, por mesmo que eu não tenha feito parte disso aqui, todo o projeto, desde o começo, estar fazendo agora e comemorando junto esse momento notável para você!
    Parabéns por esse momento dos 10 anos do seu blog, por todo o projeto idealizado, traçado, todos os seus esforços, por tudo o que você se propôs e se dedicou a fazer e por todas as conquistas que vieram dessa dedicação!
    Tenho certeza que quando eu for ler os seus livros, irei me surpreender e gostar muito.
    Enquanto eu puder, quero continuar por aqui, vindo aqui, participando dos comentários sempre partilhando de palavras e ideias positivas, otimistas! Deixando minha pequena contribuição.
    Eu espero que você esteja tendo um dia especial, memorável e feliz, com boas recordações da data na qual criou o blog e que na data de hoje completa-se um ciclo desta criação. Fecha-se um ciclo, o ciclo de uma década. Feliz blogversário! Parabéns!!!
    [P.S.: Espero que tenha gostado da postagem que fiz sobre o aniversário do seu blog no meu. É minha pequena homenagem e um espacinho de divulgação que abri para o seu blog.]
    #BlogDaDianaFaz10Anos! 🎈

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.