terça-feira, 7 de maio de 2019

Especial 10 Anos: 2010

Olá, Pessoal!
Ontem deixei-vos uma retrospectiva do ano de 2009 e hoje deixo-vos tudo o que aconteceu durante o ano de 2010.



2010

Projetos: À Procura da Sobrevivência.
- A "Música da Semana" foi uma "brincadeira" criada no ano de 2010, no mês de Janeiro, e que teve fim no ano de 2011, no mês de Fevereiro.
- A primeira parte de A Escola do Terror começou no dia 10 de Abril de 2010 e terminou no dia 10 de Setembro de 2011.

Após terminar "Uma Vida de Sombra" no Natal de 2009, que me deixou com alguns comentários e visualizações, comecei em Janeiro de 2010 com uma "brincadeira" de deixar música aos meus leitores. A "Música da Semana" começou no dia 10 e era postada todos os domingos, com votação feita pelos leitores.
Também foi neste ano que criei o segundo blogue e em que comecei a postar "História de uma Adolescente" (hoje em dia o blogue está excluído e o projeto foi parar a este blogue).

Após uns dois meses apenas a postar a "música da semana" e, basicamente, sem saber o que fazer à minha vida online (a verdade foi mesmo essa!), decidi começar a dar sinais de que iria postar a primeira parte de "A Escola do Terror" no final de Março.
Após uma apresentação de sinopse e personagens, no dia 10 de Abril comecei a postar o projeto que iria tornar o blogue conhecido (e acho que ainda hoje o blogue é conhecido por isso).

Surgiram alguns comentários, visualizações, alguns leitores portugueses que eu não conhecia e, finalmente, surgiu a primeira leitora brasileira. O nome dela é Pâmela, conhecida por Pam no mundo dos blogues. Estávamos no mês de Outubro. Aliás, foi no mês de Outubro que começaram a surgir os primeiros leitores brasileiros. Primeiro a Pam, depois a Cathie e, de seguida, a Andressa, que surgiu no meu blogue depois de começar a seguir o blogue dela.
Curiosamente, nunca perdi contacto com a Pam e nem com a Andressa, embora não tenhamos grande conversa, mas com a Cathie ainda hoje mantemos contacto e conversamos (umas vezes mais, outras vezes menos, mas continuamos a falar).

Balanço de comentários e visualizações em posts de 2010:

O maior número de visualizações encontra-se no post do especial Halloween, em que eu fiz o top das 10 personagens lendárias do cinema. Do Drácula ao Letherface, todas elas lendas. 2648 visualizações.

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Já o maior número de comentários, ganha o post com o Capítulo 14 de "A Escola do Terror", o post em que se revela que o personagem Bernardo matou a professora de Educação Visual e no fim terá que raptar a Alexandra para cumprir mais uma das condições da colega. 15 comentários e um deles da Cathie.

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Foi o ano em que mais postei: 98 posts. Foi o ano em que o blogue começou a crescer o número de comentários, leitores e seguidores. Foi o ano em que o blogue começou a tornar-se conhecido.
No fim, ainda tive a possibilidade de terminar o primeiro projeto com personagens vampiras, para os fãs de Crepúsculo (naquela época estava tudo louco com a saga).

Alguns comentários dos leitores:

Aqui deixo alguns comentários memoráveis de 2010. Seja pela forma como reagiam aos capítulos, seja pelas críticas construtivas.

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Clique na imagem para a ver em tamanho maior

Amanhã voltarei aqui para relembrarmos o ano de 2011, o ano em que vimos como "A Escola do Terror" se tornou tão importante para o blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.