quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Balanço de 2020

 Olá, Pessoal!

Chegou o momento de fazer o balanço deste ano que está a acabar, 2020.

Em Janeiro, tal como sempre faço, escrevi este post com as metas para este ano: Metas para 2020.

Sempre vou a estes posts das metas nos finais de cada ano para saber se fiz alguma coisa que tinha previsto. Às vezes até vou ler a meio do ano para saber se estou longe da concretização de todas as metas.

No final deste ano posso dizer que não fiquei muito longe.

Vamos por partes:

Dupla Fatal
Acho que esta meta foi a que eu menos fiz neste ano que está a terminar. Nem resumo, nem história, nem nada. Em minha defesa, consegui entrar em novos projetos. Mas espero um dia, ou um ano, terminar esta história.

Por Trás da Cena (a parceria com a escritora Letícia Alvares)
Também não terminei. Mas, sinceramente, penso que já está terminada, só falta o tempo para conversar.

Novos projetos
Tal como falei, não existiram. Quero dizer... na verdade, até existiram. "Longas Palavras Perdidas", um pequeno conto de especial 11 anos de blogue e o conto "Dia da Mulher", para a coletânea "À Volta da Fogueira" da Emporium Editora.

- Reescrita de Antigos Projetos
Isto não consegui completar. Vou a meio de um.

Novos Contos
Este, sem fonte de dúvidas, foi o que concretizei com êxito.

- Concursos e Desafios
Participei de dois e não fui bem sucedida em um. Na verdade, neste ano, criei mais do que participei.

Terceiro Livro
Eu disse que não haveria em 2020. Cumpri!

- Novas Leituras
Passei a lista. Li mais de 40. Na verdade, eu sabia que passaria o número. 

- Textos Soltos
Também consegui completar esta meta, como podem reparar pela Retrospectiva.

- Críticas/Resenhas
Eu postei algumas, o projeto literário ajudou. Foram mais de 10, pelo menos.

- Resenha/Crítica de antigos livros
Eu fiz?! Penso que sim.

- Alcance de mais leitores no blogue
Eu perdi até a Rose Gleize, que conheci em 2019. Aliás, gostaria de não ter perdido o contacto, de certa forma. Um Facebook, um Twitter, ou até mesmo um Instagram iria ajudar, mas existem estas coisas da vida. Muitas vezes perdemos gente que queremos manter na nossa vida, que queremos conhecer mais.
Bem... mas penso que consegui algum reconhecimento como podcaster haha! Ou eu espero.


Enfim... este ano foi bom em algumas questões, mas péssimo em outras. Não houve um "número" razoável, ou completei com êxito, ou falhei miseravelmente. Mas o ano, no geral, foi bom! 


O que espero para 2021?
Terão post com as metas no próximo ano.

2 comentários:

  1. Vi isso aqui por acaso quando pesquisava meu nome na internet para saber o quão popular eu estou! 😂 Eu tenho dessas coisas.

    Oi, Diana! Eu não te deixei, não. Eu só resolvi me afastar um pouco desse lado do Blogger na tentativa de me encontrar (na escrita, principalmente) e estou me encontrando.
    Interessante que você tenha lido ao todo no ano passado mais de 40 livros, mais ou além daquela lista de 12 livros que você tinha traçado. Interessante saber que independente de termos traçado uma lista de leitura podemos ler mais livros por fora ou além da tal lista. Eu mesma nunca havia pensado nisso! Nunca passou por minha cabeça que fosse possível.

    Feliz ano novo super e mais do que atrasado! Um bom ano com boas leituras e muita escrita pra você!

    P.S.: Só corrigindo, nos conhecemos em 2018.

    Beijos! 💋💋
    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rose!
      Estou tão feliz por ver o teu comentário por aqui!

      Ainda bem que não me abandonou :)
      Por favor, vai dando notícias, detesto perder contatos importantes no Blogger (já tive a minha dose de perda em vários anos por aqui e espero não vir a perder mais).

      Feliz Ano Novo também para ti e espero que tudo melhore neste momento de pandemia :)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.