domingo, 20 de dezembro de 2020

Coleção Haven - Policial para Adolescentes

Olá, Pessoal!
Recentemente vi que o autor Simon Lelic escreveu um policial para adolescentes. Identifiquei-me porque os meus livros também são do mesmo género.
Esta é uma coleção nova (pelo menos, editado em Portugal) e já tem dois livros.

Basicamente esta coleção fala de uma sociedade secreta nos subterrâneos de Londres composta por jovens que se dedicam à luta contra a injustiça: o seu nome é Haven.

O personagem principal chama-se Ollie Turner. É um rapaz normal, tem 13 anos e, desde que perdeu os pais num ataque terrorista, vive com a sua tutora, Nancy. Até que um dia é arrancado da cama, levado para os túneis da cidade e atirado para um mundo de perigo e aventura.

Este é o primeiro livro:

Capa do livro Créditos: Bertrand


Sinopse:
Longe dos olhares dos adultos, os túneis da cidade escondem uma organização secreta.

Sozinho e em fuga, Ollie Turner não tem como se esconder. Nos recantos mais escuros de Londres, encontra uma última oportunidade de sobreviver.
Haven, o refúgio, é uma organização secreta formada por adolescentes que alimentam um único propósito: travar a terrível Maddy Sikes, que quer destruir o pouco que resta da cidade de Londres, marcada pela corrupção e pelo crime.
O tempo está a esgotar-se para Ollie e os seus novos amigos. E para milhões de pessoas.

Esta é a nova aventura alucinante.

Este é o segundo livro:

Capa do livro Créditos: Bertrand


Sinopse:
Haven é uma organização secreta escondida nos subterrâneos de Londres.
Quando alguns alunos começam a desaparecer de um prestigiado colégio interno, Ollie Turner sabe que é uma missão para o Haven. Ollie e a equipa de investigação do Haven arriscam a vida quando se infiltram para encontrarem os jovens desaparecidos.
Mal sabem eles que um inimigo terrível os aguarda, com um plano para destruir tudo o que conquistaram.

As sinopses são interessantes e acho que comprarei os livros. Também não conhecia o autor.

Simon Lelic nasceu em Brighton, em 1976, estudou História na Universidade de Exeter e concluiu mais tarde uma pós-graduação em jornalismo. Conta como paixões pessoais a leitura, o golfe, o ténis e o karaté. É escritor bestseller de policiais para leitores mais velhos e Haven é a sua primeira coleção para os mais novos.

Talvez deixe aqui em breve as minhas opiniões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.