terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Mais um aniversário

 Olá, Pessoal!

Hoje, 15 de Dezembro, completo mais um aniversário. Poderia passá-lo a ler, mas aqui estou a divulgar este texto solto. Mais um.

Neste 2020 conturbado completo mais um aniversário. Um aniversário importante, mas que também me causa medo. Não vou revelar a minha idade, mas hoje completo uma idade "redonda", como costumam dizer.

Com esta minha idade pessoas já casaram, já foram pais, já tiveram uma vida profissional estabilizada. Eu não tenho nem um terço disso já concretizado. Não é que queira ser mãe, não tenho o sonho nem de casar, quanto mais ter filhos.


Talvez esta minha idade me deixe nervosa. É um aniversário que vem com responsabilidade e pressão nos ombros. É mais um aniversário que me diz que sou adulta. É aquele friozinho na barriga que aparecia de quando eu ia ao médico quando era criança e via uma agulha, ou quando me perdia no supermercado e não conseguia encontrar os seus pais, ou a minha avó.

Talvez esta minha idade não tenha sido exatamente doce, pelo menos falando de questões pessoais, da minha imagem mental. Mas nesta idade, conheci ótimas pessoas na Revista Perpétua, o meu mais recente projeto, do projeto Fábrica de Histórias, ri-me muito, passei ótimos momentos, li milhares de livros novos (em parte devido aos projetos), fiz descobertas intrigantes, conheci grupos/músicas novas, aderi a novos vícios, tive novas experiências, descobri mais sobre mim mesma, tive mágoas necessárias, chorei tanto quanto sorri e sinceramente, foi marcante.

Por incrível que pareça, esta mudança de idade foi diferente. Amadureci, mas continuei com os meus problemas interiores. Mas cresci. Laços de amizades que eu achava serem duradouros foram desfeitos e outros foram refeitos, pessoas destrutíveis foram-se embora, dando-me espaço para amadurecer e criar novos laços.

Espero que este novo ano, eu consiga aprender mais sobre mim e sobre o mundo.

Enfim... Feliz aniversário a mim mesma!

Aproveito para deixar o último vídeo que ouço no momento (uma divulgação à gincana criada pela Fábrica de Histórias):



Até a um próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.