quarta-feira, 21 de setembro de 2022

O meu processo de recuperação (Parte 1)

 Olá, Pessoal!

 Eu decidi partilhar o meu processo de recuperação, até mesmo para questões informativas. Ao que parece, a recuperação do fígado durará até, no máximo, 6 meses.

 Ontem, dia 20, fez uma semana em que saí do hospital. Ainda me sinto cansada, mas não sinto dores. 

 Sempre fui saudável, não me lembro de algum dia ter ficado internada e confesso que este processo de recuperação deixa-me impaciente e frustrada.

 O cansaço físico não é só físico, também é mental. Tentei recomeçar a leitura na quinta-feira, dia 15, e só consegui ler três páginas. Não me lembro de alguma vez ter chorado no hospital, nem quando fiquei internada, nem quando fui, nem assim que saí, mas chorei quando percebi que só consegui ler três páginas e depois fiquei uma hora de olhos fechados. Não dormi, simplesmente fiquei cansada. E só tinha lido três páginas. É um sentimento inexplicável. Fiquei bastante triste quando percebi que não conseguia nem ler como pretendia, nem no ritmo que lia.

 Não vou precisar de dizer que vou demorar a publicar as resenhas.

 Hoje, uma semana passada, e só consigo ler cinco páginas. 

 No começo de Outubro eu espero ter uma nova resenha publicada na Fábrica de Histórias, porém até sinto cansaço a falar. Percebo-me a arfar quando falo demasiado.

 Já não arrasto os pés quando ando, contudo ainda não consigo ficar muito tempo em pé.

 A única boa notícia é que já como bem e não me sinto nauseada quando sinto o cheiro da comida. Mas ainda me sinto nauseada com alguns cheiros. Não suporto ainda o cheiro do álcool, dos perfumes mais adocicados e nem do tabaco, mas deste último já não gosto quando estou bem de saúde, portanto talvez faça algum sentido ainda não o conseguir tolerar.

 O meu processo de recuperação está lento e agora, que já não sinto dores, estou a lutar contra a impaciência, ao mesmo tempo que luto para ficar totalmente recuperada e rapidamente.

 Até breve!

2 comentários:

  1. Oi, Diana.
    Muito bom isso que você decidiu começar a fazer.
    Adorei a imagem com o dente-de-leão.
    E calma em relação à leitura. Aos poucos a sua vida vai voltando ao normal e você irá progredindo na leitura e quantidade de páginas lidas. O que você passou ainda é muito recente. O importante é que você já conseguiu ler alguma coisa, algumas páginas. Está ótimo. Ruim seria se você não tivesse conseguido ler nada ainda, mas você conseguiu. :)

    Boa melhora e bom fim de semana! 💐

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.