segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Ficar Por Aqui

 Olá, Pessoal!
 O título parece uma despedida... e talvez até seja.


 Este momento da minha vida só interessa para dizer que durante os momentos em que bati no fundo do poço e dei por mim a chorar acabei por tomar algumas decisões. Algumas que no momento me magoaram imenso e das quais não fui capaz de falar até agora. Sendo uma delas relacionada ao blog. E mesmo não acreditando que chegamos a este momento, a verdade é que ele chegou e, por tempo indefinido, não voltarei a escrever para o blog.

 Faltam palavras para iniciar este texto que representa a longa trajetória de muita dedicação, garra, amor, ódio, sucessos, derrotas e, principalmente, de muito prazer.
 Nunca me esquecerei destes 13 anos ininterruptos em que geri o blog. Inicialmente era uma amadora, passei a escrever melhor, passei a entender de fazer capas, de design (mas aqui continuo uma amadora).

 Este blog passou por diversas fases de altos e baixos que foram essenciais para o seu crescimento.

 Quero agradecer a cada um que ajudou a construir tudo isto que o blog foi e sempre será, pois esta despedida não marca um esquecimento da sua trajetória, mas sim um eterno contrato com os leitores.

 Também quero agradecer aos amigos que construí e que levei para além do mundo virtual, mesmo não tendo a possibilidade de os conhecer pessoalmente ainda.

 As obras ficam para sempre nas nossas memórias e as que escrevi estarão sempre marcadas. Até mesmo as que não publiquei, e sabem que são muitas.

 Os leitores permanecerão a lembrá-las, até mesmo as que foram postadas aqui, capítulo a capítulo.

 Este post é um adeus. Um ponto final. Ou talvez apenas um até já. O tempo o dirá. Porém, a verdade é que, por agora, é uma despedida. E uma que me custa muito. O blog esteve comigo durante momentos muito importantes da minha vida. Mas não dá mais. Eu não tenho vontade de ver filmes, séries, de ler e basicamente de trazer conteúdo. Devem ter percebido que eu publiquei muita coisa ultimamente. Eu tinha mais de 200 posts nos rascunhos que nunca cheguei a publicar. Eu não produzia bastante, eu simplesmente publiquei o que já tinha.

 A escrita passou a obrigação, a autoconfiança foi para baixo, e senti-me a perder o gosto do que gostava. As últimas resenhas que fiz foram feitas "a ferro". E a culpa não é dos livros, a culpa não é de eu não gostar das obras, as obras eram ótimas. A culpa era minha, o problema é meu. Eu é que perdi o gosto.

 Espero, do fundo do coração, que eventualmente as coisas por este lado se acalmem e que volte a querer escrever, mas por enquanto vou deixar e parar de fazer algo que não sinto que é o momento para o fazer.

 As resenhas talvez abrandem um pouco. É possível... Mas não as irei publicar aqui.

 Despeço-me assim, com o coração pesado, mas a perceber que já não tenho saúde mental que aguente sozinha uma ansiedade.

6 comentários:

  1. Espero que seja até já especialmente se for por a ansiedade passar e voltar o gosto de estar aqui
    um beijinho e até já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada :)
      Espero que seja apenas um até já.

      Boa Terça-Feira!

      Eliminar
  2. Oi, Diana.
    É algo que me ocorre de tempos em tempos. Semana passada eu quase desisti de manter meu blog aberto e cheguei a fechá-lo, mas acho que reabri cerca de uma hora depois. A vontade não é de desistir de tudo e excuí-lo, bom, nem sempre é, mas sim de fechá-lo para o público e me afastar por um tempo, por tempo indefinido ou permanentemente e isso não vem propriamente de mim, eu nunca fui assim, nunca tive isso, nem senti essas coisas, "ideias" de desistência, mas passou a acontecer depois que uma pessoa que frequentava o meu blog começou a falar mal dele no blog dela e a espalhar mentiras sobre mim na internet depois de um desafeto, um desentendimento, um atrito entre a gente. Então a gente tem que ver pra quem a gente abre as nossas portas e quem a gente deixa entrar nas nossas vidas. Uma pessoa errada pode estragar tudo. Não querendo jogar a culpa nos outros. Mas em alguns casos é por causa dos outros, sim, que essas coisas acontecem.
    Enfim. Descansa. Não vou tentar animar você a ficar, como eu tentei entre o final do ano passado e o começo desse ano, mas te desejar um bom descanso nesse tempo em que você pensa e decide se vai ficar fora por algum tempo ou por tempo permanente. Só espero que você não feche o blog, pois tem muitas informações boas aqui. Mas se for para o seu bem fechá-lo tudo bem.
    Enquanto isso eu vou tentando me manter por aqui. Se você voltar talvez ainda me encontre por aqui; por lá em meu blog.
    Descansa e fica bem.
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rose!
      No meu caso, trata-se de saúde mental. Se eu não conseguir produzir com alguma regularidade, não tem como manter o blog ativo.
      Quanto ao seu caso, não desista por causa de pessoas. Nunca faça isso. Se gosta do blog, se ele te faz bem, continua e só ignore esses posts e comentários das outras pessoas (ou responda, se preferir, mas não desista).
      Quando é a própria saúde mental da pessoa que vai para baixo, as coisas mudam de situação. Já não são outras pessoas, é o bem estar do dono do blog que está em causa. E a culpa não é do blog, gosto de postar, porém acaba por ser afetado se a pessoa não produz.
      Não pretendo fechar o blog, vai continuar porque as lembranças sempre ficarão.
      Não sei ainda se voltarei para o meu blog, mas estarei a comentar no seu blog :)

      Obrigada pelo comentário e boa Terça-Feira!

      Eliminar
  3. Às vezes eu acho que por causa do que me fizeram passar o meu psicológico foi afetado. Mas sabe quando você não quer acreditar nisso? Pois é o meu caso.
    Quanto ao seu caso, se é só por causa da produção de conteúdos para o seu blog, você poderia aplicar a si aquela dica que você mesma postou aqui em seu blog outro dia sobre a programação de postagens. Assim você se organiza melhor e planeja com antecedência o que vai postar em cada dia, em cada mês. Isso eu já aplico a mim desde que eu vi que era possível no Blogger programar postagens; isso faz uns três anos. E tem dado super certo comigo. E com a produção de conteúdos para os blogs eu não sofro tanto.
    Agora, acredito e penso que nós que escrevemos e que temos blogs precisamos tirar um descanso de tudo isso de vez em quando, umas férias. Todo mundo precisa de férias. É bom nos afastarmos de tempos em tempos daquilo com o qual lidamos todos os dias para pensarmos um pouco, esfriarmos a cabeça e respirarmos melhor, senão a gente enlouquece mesmo.
    Bom dia. 💐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S.: Ah, e não se preocupe em ficar comentando em meu blog se você não está bem. Se você vai se descansar desse espaço, se precisa se descansar disso, acho que ficar se preocupando em ir me deixar comentários não ajudará você no seu descanso. Acho que se você vai se descansar é importante se descansar até mesmo disso. Eu agradeço muito se você continuar me visitando e deixando comentários e será de grande ajuda. Mas se é para a sua melhora você não deve se preocupar com isso.
      💌💕💐

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.