domingo, 3 de julho de 2022

Valorização do Trabalho


 Quando falamos de críticos literários, eles são "chamados" e contratados quando uma obra já está publicada, quando a obra já foi consumida e "engolida" pelo público.

 Durante estes 13 anos em que trabalho como crítica literárias/resenhista não me lembro em algum momento ter recebido uma obra antes de ter sido publicada.
Hoje foi a primeira vez que me dei conta de que recebi duas obras antes das suas publicações, antes de serem lançadas. Trabalhei para que o meu timing de leitura e resenha combinasse para chegar a este dia.

 O editor e autor angolano Lucas Cassule confiou no meu trabalho e pediu-me para, além de ser crítica literária, ser uma leitora beta e trazer uma visão europeia sobre a obra "A Vila Assombrada Pelos Makixi II". Trazendo aqui algo mais confidencial, o autor enviou-me esta obra em Fevereiro (o lançamento ocorre hoje, dia 2 de Julho).

 Não há palavras para agradecer a confiança e a abertura para receber críticas e dicas vindo de uma pessoa de outro país, de uma crítica literária que nem é nacional. É surpreendente e incrível e isso só me deixa eternamente agradecida e honrada!

 Não sei exatamente como aconteceu este encontro virtual, provavelmente surgiu pela Revista Rabisca e a minha ânsia por conhecer o mercado editorial angolano e expandir e unir a língua portuguesa e as suas literaturas, mas só posso dizer que agradeço e que estarei aqui a engrandecer as obras e a divulgá-las da melhor forma que consigo que é analisá-las e resenhá-las.

 Dito isto, termino a dizer para conhecerem as duas obras "A Vila Assombrada Pelos Makixi II" e "Mil Correspondências". O segundo já se encontra na Amazon para quem é de outro país lusófono, que não Angola: https://www.amazon.com.br/Mil-correspond.../dp/B0B4F9WR69/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.