sábado, 20 de março de 2021

Um Mês Sem Ler?

 Olá, Pessoal!

 Ficar um mês sem ler é um problema? Será?

 No mês que passou, Fevereiro, não consegui ler um único livro. Fiquei travada num livro que não era para mim naquele momento. É difícil, mas temos que mudar de livro e continuar.


 É uma situação triste para quem é leitor assíduo e tenta manter uma meta de leitura, mas, às vezes, é possível estas questões acontecerem. 

 É necessário pensar que a leitura é algo sujeita a apreciação e quando, muitas vezes, isso não acontece, o leitor fica angustiado, ou irritado porque perdeu tempo a ler algo que não era bom. Mas também convém dizer que não importa se a leitura é prazerosa, ou não, se o leitor leu, significa que abriu horizontes.

 No mês de Janeiro me atrevi a ler um livro de ficção cientifica. A autora é eclética e escreve vários géneros, decidi atrever-me. Gostei do livro que inicialmente achei que teria que trocar com algum colega meu do projeto da Fábrica de Histórias.

 Muitas vezes os livros nos surpreendem, seja de forma positiva ou negativa. Neste meu caso, aventurei-me a ler um livro de fantasia e, naquele momento, não me senti confortável, mas foi, cheguei a meio. Em Março, este mês, fui voltar a lê-lo e até que o terminei.

 Tenho que fazer resenha? Tenho.
 Como a farei? Escrevendo que é um bom livro para o público-alvo.

 Quanto a mim, fantasia não é o meu género predileto, mas leio, aventuro-me.

 Ficar um mês sem ler não é um problema, o problema é se a mentalidade do leitor é retrógrada.

 Leiam, não importa o que seja! Aventurem-se. Se não terminaram de ler, ok. Mas se desejam fazer resenha, ao menos terminem para poderem fazê-la.

2 comentários:

  1. Apesar de estar mais tempo em casa, estou a ler muito menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está outra questão. Muitas vezes com o tempo livre, esquecemos até mesmo das nossas possíveis metas de leitura.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.