sábado, 6 de março de 2021

Leituras do Mês (Janeiro 2021)

 Olá, Pessoal!

Eu decidi fazer estes posts este ano sobre as minhas leituras do mês.

O mês de Janeiro foi lucrativo em leituras. Mas a escrita... enfim, tive que escrever resenhas para todos os livros deste mês e ainda nem terminei (e estamos em Março). Quando digo que a leitura é mais rápida do que a escrita é uma realidade.

Deixo-vos, então, a minha lista de leituras de Janeiro de 2021 (não está por nenhuma ordem em especial).




Começo com três livros de uma autora parceira do projeto Fábrica de Histórias chamada Annalu Braga.

- Olhos de Vidro: Contos de Vingança


- Esquadrão de Branco

- Amor de Três Maçãs


O primeiro livro eu já consegui gravar o áudio da resenha e já deixei divulgado no canal do projeto. É considerado um livro de ficção cientifica muito bom.

O segundo livro é um policial e o terceiro é um romance.

Foram três boas leituras.

O quarto livro a ser lido ainda no mês de Janeiro foi uma obra das autoras G. J. Moreira e Débora de Mello para a Revista Perpétua. A resenha saiu ontem.

- Faixa Amarela


O livro é um policial que ocorre na época do carnaval brasileiro. Foi uma excelente leitura!

O quinto livro foi também para ter resenha feita para a Revista Perpétua da autora Margarete Brito.

- Katarzze


Esta obra foi uma obra mais leve, sobre situações da vida.

A última foi uma obra vencedora dos prémios Wattys 2020 de Elizabeth Charpentier.

- 1- Herdeira da Noite: Êxodo


É uma obra do género de Paranormal.

***

Termino o mês de Janeiro com a leitura de seis livros. Uma ficção cientifica, um romance, um drama, um paranormal e dois policiais.

Em breve irei revelar as minhas próximas leituras terminadas.

1 comentário:

  1. Que bom que você tem ido bem na leitura. Já comigo acontece ao contrário. Eu tenho ido até bem na produção literária e escrita de textos soltos e fui, principalmente em janeiro, mas a leitura tem se arrastado tão lentamente para mim que já estamos em março e eu ainda estou lendo o primeiro livro que comecei lá em janeiro e tive que fazer algumas alterações na minha lista e meta literária desse ano, por conta de um problema que estou passando. Eu já escrevi textos falando que eu admiro aquelas pessoas que mesmo passando por problemas graves conseguem mergulhar na leitura de livros. Eu quando me encontro assim não consigo. E não estou conseguindo no momento.
    Pela capa, o livro 'Amor de três maçãs', da Annalu Braga, parece bom...
    Eu sou mesmo pirada num romance, então... :)))

    ~Boa noite.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.