quinta-feira, 25 de março de 2021

Quando a leitura não é prazerosa

 Olá, Pessoal!

 Quando a leitura não é prazerosa o leitor quer deitar o livro fora, talvez queimá-lo, certo? Eu vou tentar dar dicas para que não percam a cabeça (falo para vocês, leitores).

 Devido à questão de ficar um mês sem ler, eu decidi tentar ajudar (se é que vou ajudar realmente).


 Passei por isso, passo por isso e, com certeza, passarei por isso no futuro.

 A primeira coisa que eu costumo fazer é dar um tempo ao livro. Eu passei um livro à frente na lista e foi ótimo. Depois de ler uma obra melhor para mim (do mesmo género que o livro anterior), voltei finalmente ao que me deixou travada.

 Aliás, acrescento ainda que tentem ler um livro do mesmo género. Normalmente, os leitores que leem um livro de um género "novo" e que percebem que não gostam, acabam com "medo" de se atreverem a ler algo semelhante. Não devemos ter medo! Às vezes, pode ser apenas a escrita do autor, a forma como ele escreve.

 Algo que me faz querer ter uma maior atenção é quando o leitor troca de narrador muitas vezes dentro da obra. Pode ser uma leitura chata, cansativa, ou incrível. Vai depender do tipo de leitor. Afinal, vários escritores existem, e estes escrevem de várias formas.

 Basicamente, se a leitura não é prazerosa, deixem passar um tempo. O tempo é o melhor amigo. Talvez mais tarde consigam ler. Podem não achar horrível, mas tentem terminar para terem uma opinião a dar.

 Não ajudei em nada, mas... penso que dei uma dica valiosa: o tempo.

 Volto em breve!

1 comentário:

  1. Pareceu-me um bom conselho.
    Antes eu costumava ler sempre os livros até ao final, mesmo quando não estava a gostar lá muito e às vezes ultrapassada alguma parte, podiam ficar mais interessantes. Até que tentei ler o Ulisses de James Joyce - já tentei pelo menos três vezes com mais seriedade mas "empaco" e páro. Desde então já deixei vários livros a meio, ou por não me interessarem ou por não querer acabar a leitura por estar a gostar tanto daquele mundo.
    Um dia destes tenho de voltar ao Ulisses...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.