segunda-feira, 8 de março de 2021

Top: Cinco Autoras

 Olá, Pessoal!

Hoje, dia 8 de Março, Dia da Mulher, decidi fazer um Top de autoras que eu gosto, que eu li livro e gostei.

Tive a atenção de que fossem lusófonas; portuguesas, brasileiras ou angolanas (infelizmente, angolana não conheci ainda nenhuma publicada).

Não está por nenhuma ordem especial.



Joana Ferrarini

Fiz resenha ao livro "Fundo do Poço" para a Revista Perpétua e gostei imenso da obra. É uma autora ítalo-brasileira.


Leia a resenha na Revista Perpétua: AQUI.

Diana Couto

Tive a oportunidade de conhecer a obra de policial desta autora portuguesa que partilha o mesmo nome próprio que eu, "O Crime da Porta ao Lado".


Elisa Rodrigues

Esta autora eu conheço pessoalmente faz já muitos anos. Lançou o livro "A Chave Verde" em 2016.


G. M. Ryaekyrion

Fiz resenha do livro de fantasia desta autora que também lançou livro na mesma editora que a minha, a Chiado Books. O livro tem o nome de "Mar dos Lamentos".


Leia a resenha na Revista Perpétua: AQUI.

G. J. Moreira e Débora de Mello

Estas duas autoras escreveram "Faixa Amarela" e foi uma leitura bastante agradável para mim.


Leia a resenha na revista Perpétua: AQUI.

Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres (incluindo personagens femininas)!

5 comentários:

  1. Oi, Diana. 🌸
    Embora o Dia Internacional da Mulher já tenha passado, ainda estamos no mês em que a mulher é celebrada. Então passo para desejar um maravilhoso Mês da Mulher a você!
    E dizer que você também está convidada a deixar os títulos dos seus livros publicados na postagem: 'Escritores que passam por aqui...', no blog Cartas da Gleize, se você quiser. 🙂

    Boa tarde! 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rose!
      Feliz Dia Internacional da Mulher e aproveito também para te dar os parabéns por mais um ano de vida, mesmo que atrasados :)
      Era para tentar chegar a algum contacto teu para informar que por algum motivo não consigo nem comentar e nem seguir o teu blog. Mas gostei dos posts que li e dos textos que soariam "polémicos" para qualquer outra pessoa. Eu gosto de pessoal polémico, que fala a verdade e revela o lado não tão bom do mercado literário. Eu faço isso, então... haha!

      Boa Terça-Feira!

      Eliminar
    2. Oi, Diana. Obrigada. Obrigada por ter lembrado do meu aniversário e não tem problema de ter atrasado. Às vezes eu também passo do dia exato de dar os parabéns a alguém...
      Na verdade eu também lembrei do seu aniversário quando passou. Eu quando fico sabendo da data de aniversário de uma pessoa não esqueço mais. Tenho essa facilidade em lembrar as datas de aniversários das pessoas. Não sei por quê.
      Gosta de cupcakes? Sobraram alguns da minha festa virtual! 🙂🧁🧁🧁🧁🧁

      Quanto aos posts "polêmicos", eu pensei muito antes de postar, mas era algo que eu já vinha guardando há bastante tempo, chega um momento que de tanto remoer aquilo na mente, a gente não aguenta mais, estoura. Eu tive que falar sobre aquilo. Porém, eu não contei tudo, tem mais coisas que eu não falei ali e não sei se eu falarei em outros posts futuros. Também houve a questão da ideia ter amadurecido. Eu não sabia como escrever sobre aquilo antes e agora, de repente, quando chegou março, eu consegui (aproveitei que estamos justamente no mês em que a mulher é celebrada para falar o que outra mulher, que já levantou algumas bandeiras, bandeiras de algumas causas, inclusive a do feminismo, fez comigo, outra mulher; falei também, noutra postagem, do que outras mulheres, escritoras, fizeram com outra escritora depois de uma postagem polêmica de outra escritora no Instagram, sendo que eu vi pelo menos uma delas se dizer feminista em um vídeo...), também, porque de tanto pensar eu entendi o que aconteceu comigo. Enfim.

      Boa tarde. 🎈

      Eliminar
    3. Olá, Rose! Hahaha! Obrigada pelos cupcakes :)

      Sim, inclusive, falei sobre essa questão do feminismo no episódio de hoje lá no podcast Plantão da Treta da Fábrica de Histórias. O tema foi o preconceito literário e tive que falar do meu, óbvio, e acabei a falar do meu preconceito com o romance erótico e sobre o feminismo. Não sei se a gente reparou a mesma questão no mesmo Instagram, mas isso ocorre muito nas redes sociais. É uma opinião "polémica", mas pode abrir mentes fechadas... ou não.

      Bom fim de semana!

      Eliminar
    4. Sim. Acho que reparamos na mesma questão no Instagram, porém a crítica que eu fiz não foi em relação à autora da infeliz postagem, mas sobre uma outra escritora que tentou gerar um outro debate em cima daquela postagem. Foi sobre essa outra escritora que as escritoras do gênero erótico, sendo que algumas se dizem "feministas", desceram o pau e a escorraçaram das suas redes sociais.
      Ouvi o podcast que você produziu e... é polêmico mesmo! Hahaha.
      Bom final de semana!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.