sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Sexta-Feira, 13 - Músicas (inspiração)

Olá, Pessoal!
Ainda no mês de Setembro houve uma Sexta-Feira, 13 e eu decidi deixar-vos este post mais virado para o terror: Sexta-Feira, 13 - Inspiração.

No entanto este mês é o mês do Natal e decidi trazer-vos músicas de cantores que fazem anos num dia 13.
Músicas que podem servir de inspiração para alguns escritores na hora de escrever.
Alguns dos artistas podem me ser quase pouco reconhecidos por mim, mas enquanto os apresento deixo-vos as minhas opiniões sobre eles.

Vamos começar:

13 de Janeiro

Triinu Kivilaan


É uma cantora estoniana conhecida por ter feito parte do grupo Vanilla Ninja. O género musical é um Pop Rock. "Home" é uma das músicas mais conhecidas dela como solista. Foi uma das cantoras que ouvi na minha pré-adolescência, pelo menos o grupo em que ela esteve inserida.

13 de Fevereiro

Robbie Williams


Eu acho que este cantor britânico dispensa apresentações. "Angels" é a sua música mais conhecida, mas preferi deixar aqui uma das mais recentes, "Love My Life".

13 de Março

Masami Okui


E indo para o outro lado do mundo (mais concretamente Ásia) temos a cantora japonesa Masami Okui que se tornou conhecida mundialmente por fazer parte do grupo JAM Project que cantava as músicas de animes bastante conhecidos como, por exemplo, Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Deixo aqui uma das músicas dela que foi parar a uma série de televisão japonesa chamada Neon Genesis Evangelion, "Face".

13 de Abril

Lodovica Comello


Lodovica se tornou mundialmente conhecida por interpretar Francesca Cauviglia na telenovela argentina Violetta. Pouco conheço sobre ela, aliás nem essa novela eu vi, então apenas deixo aqui uma das músicas mais conhecidas da artista, de acordo com o Google (que é o maior entendedor do assunto quando o povo não conhece ninguém), "Universo".

13 de Maio

Debby Ryan


Quem foi um pré adolescente em 2010 conhece esta atriz e cantora pela série do Disney Channel, Jessie. Ainda pude ver alguns episódios da primeira temporada porque estava no final da minha adolescência. Deixo-vos uma das músicas mais antigas dela que eu ainda ouvia naquela época, "Open Eyes".

13 de Junho

DJ Snake


Acho que este nome também dispensa apresentações. É um produtor e DJ francês conhecido pelos feats com vários artistas, entre eles, Lil Jon (Turn Down For What), Major Lazer e MØ (Lean On), Justin Bieber (Let Me Love You) ou ainda a mais recente "Taki Taki" com Ozuna, Cardi B e Selena Gomez. Deixo aqui uma música só dele, "Magenta Riddim".

13 de Julho

Tulisa Contostavlos


Tulisa é uma cantora britânica que se tornou conhecida não só por substituir Cheryl Cole como jurada no The X Factor 8, como também por ter feito parte do grupo N-Dubz. Deixo-vos a música "Young" que teve uma versão diferente cantada por James Arthur no The X Factor.

13 de Agosto



Podia colocar aqui a música Lean On com Major Lazer e o DJ Snake, mas prefiro deixar esta música dela, "Kamikaze".

13 de Setembro

Yuri da Cunha


E vamos para música com letra portuguesa, ou melhor vinda de Angola. Yuri da Cunha é um cantor angolano que venceu o Top Rádio Luanda em 2004 com o tema "Makumba". Em 2010 também participou numa tour de Eros Ramazzotti, o cantor de "Cose Della Vita", um clássico dos anos 90. Deixo-vos o tema "Makumba".

13 de Outubro

Ashanti


Para o fã do género R&B, penso que este nome dispensa apresentações. Ashanti é uma das melhores cantoras de R&B, vencedora de um Grammy pelo seu primeiro álbum em 2003. "Foolish" é um clássico.

13 de Novembro

Monique Coleman


Um pré-adolescente ou adolescente na época de 2006, assim que ouve o nome Monique Coleman do que se lembra?! Isso mesmo! High School Musical! O meu filme favorito feito pela Disney (sem contar com os clássicos). Deixo "All For One" do segundo filme onde se ouve um pouco da voz da Monique.


13 de Dezembro

Taylor Swift


Hoje em dia é quase impossível não se conhecer Taylor Swift. Uma loira de quase 1,80 que é falada pelo talento e pelas discussões que tem com outros artistas ou produtores. Como não gosto da "nova" Taylor Swift que se virou para a música pop, deixo-vos uma música antiga dos tempos lindos dela na música Country, "Teardrops On My Guitar", tempos em que eu conseguia ouvir uma música dela e sentir-me inspirada.

Bónus:

Fiquem com a música de Eros Ramazzotti, o cantor de "Cose Della Vita", um clássico dos anos 90.




Boa Sexta-Feira, 13!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.