terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Balanço de 2019

Olá, Pessoal!
Acho que chegou o momento de fazer o balanço deste ano que está a acabar, 2019.

Em Janeiro, tal como sempre faço, escrevi este post com as metas para este ano: Metas para 2019.

Sempre vou a estes posts das metas nos finais de cada ano para saber se fiz alguma coisa que tinha previsto. Às vezes até vou ler a meio do ano para saber se estou longe da concretização de todas as metas.

No final deste ano posso dizer que não fiquei muito longe.

Vamos por partes:

- Dupla Fatal
Deveria ter postado este projeto todo até ao seu fim. Vocês necessitam desse final. Tenho tudo escrito, não sei por que ainda não postei. Acho que tenho de fazer um resumo dos capítulos que já foram postados para que vocês se situem bem na história. Em 2020 isto vai acontecer! Não sei se chego a dizer que é uma promessa, mas enfim... terão o final deste projeto.

- Por Trás da Cena (a parceria com a escritora Letícia Alvares)
Gosto muito deste projeto. Da minha parte, está terminado. Mas falta ter o tempo para conseguirmos falar sobre esta parceria. Tenho algumas ideias para ela.

- Novos projetos
Acho que... Não consegui concretizar esta meta. Apenas reescrevi antigos projetos e escrevi pequenos contos e textos soltos. Talvez no próximo ano isto faça parte da lista de metas.

- Novos Contos
Este, sem fonte de dúvidas, foi o que concretizei com êxito.

- Terceiro Livro
Eu disse que não haveria em 2019. Cumpri!

- Concursos
Participei em alguns, mas não consegui cumprir a meta de ter alguns textos meus em livro. Estou a falar de antologias, ou livros de contos. Talvez no próximo ano.

- Conseguir captar mais leitores
Esta vai ser uma meta que vai perdurar até 2020, 2021, 2022... No entanto, devo dizer que ganhei uma leitora fiel neste ano de 2019: Rose Gleize. A Rose foi uma das pessoas que me marcou em 2019. Eu sei que nem respondo aos comentários (quando o Blogger não contabilizar os comentários do próprio autor eu prometo que respondo a todos logo abaixo do comentário), mas leio-os sempre e tento sempre responder às perguntas em novos posts. Eu gosto de ver o balanço do blog, a contagem de comentários, as visualizações, mas quando o próprio autor responde os comentários abaixo do comentário do leitor, o Blogger sempre conta o comentário do autor (triste vida!). Mas eu sempre tento estar próxima do leitor, e tento sempre responder às suas perguntas no seu próprio blog, ou em novos posts que eu faça. Enfim... esta é uma das metas que vai continuar em 2020.

Então... este ano de 2019 foi semelhante a 2018. Escrevi alguns novos projetos (na verdade, em 2019 só reescrevi), participei de alguns concursos, aprendi muito, escrevi contos, escrevi pequenos textos, decidi divulgar textos que nunca pensei vir a divulgar (por serem muito pessoais).
2019 foi um ano satisfatório, semelhante a 2018.

O que espero para 2020?
Terão post com as metas no próximo ano (que na verdade será daqui a dias haha!).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.