quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Resumo de 2019

Olá, Pessoal!
Na Página do Facebook decidi fazer um breve resumo do ano de 2019. Decidi copiar o texto aqui para o blogue:

Resumo de 2019


2019 começou bem. Participei de concursos e fui bem sucedida. Fiz parceria com blogs e tentei captar mais leitores. O blogue completou 10 anos de existência em Maio e fiz um grande especial. Escrevi pela primeira vez algo virado para o mundo ambiental (o conto "Mentes Reutilizáveis"), o que até faz bastante sentido neste ano pois o que mais se falou em 2019 foi do ambiente e do quanto estamos a estragá-lo.
Fui muito inspirada neste ano de 2019. E também fiquei bastante chateada neste ano de 2019 o que me incitou a escrever mais textos críticos. Escrevi sobre plágio, (O texto Vamos falar de plágio?) sobre violência doméstica, que foi postado no site Capazes (o texto "Vida Amargurada"), sobre homossexualidade, um conto chamado "Verdadeiramente..." que foi selecionado para a 13ª edição da revista LiteraLivre, sobre depressão, que foi um conto especial para o Setembro Amarelo (o conto "Segredos Depressivos de Escritor") e sobre vingança (o conto "A Última Ceia").
Além destes pequenos contos, ainda pude soltar alguns pequenos textos aleatórios que falavam um pouco sobre mim (coisa que nunca tinha feito até então).
E, por fim, no meio de todos estes contos e pequenos textos, ainda pude reescrever dois antigos projetos e dá-los como terminados (os projetos "Tempestade de Mentiras" e "Os Segredos Mortais da Fama").
Termino o ano a ser moderadora de um Grupo de escritores no Facebook (temos que estar orgulhosos das nossas pequenas vitórias!) e a entender que 2019 foi um ano bom. Não foi um ano de aprendizagem como foi o de 2018, mas foi um ano em que escrevi mais sobre mim e me revelei mais (não sei se isso é bom ou mau). Foi um ano em que conheci mais escritores e consegui ter uma nova leitora fiel: a Rose Gleize (desde já deixo o meu obrigado a ela).
2019 foi um bom ano. Foi um ano em que escrevi mais sobre a pessoa, sobre o eu, sobre as questões do dia a dia. Se me senti desconfortável neste 2019 a desvendar isto? Talvez, mas sei que escrevi muito e que escrevi sobre mim e sobre o que eu penso.

Espero que 2020 seja um ano bom (a astrologia diz que sim, embora em questões de saúde digam que o meu signo vai ficar na m****). Mas enfim... 2020 vai ser regido pelo Sol. Toda a gente diz que vai ser um ano sorridente, que todo o mundo vai ser agraciado pelo calor do astro e etc... Se os astrólogos dizem que vai ser um bom ano, então teremos que acreditar. Pelo menos inspiração todos os signos terão e, nesse sentido, vai ser bom para mim, para o blogue (para o poder atualizar), e para os leitores!

E despeço-me de 2019 desejando a todos um Feliz 2020!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.