sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Mais um aniversário!

 Olá, Pessoal!

 Hoje, 15 de Dezembro, é o meu aniversário e é habitual todos os anos pensar em algo para escrever e publicar.

 O cliché dos aniversários é sempre pedir saúde, sucesso e paz, mas isso é algo que sempre andei tanto a pedir que acho que já ninguém me ouve.

 Agradeço pelas mensagens de parabéns que estou a receber, fico muito feliz sempre que leio cada uma delas (mesmo que 99% das pessoas só se lembre de mim nesta data).

 Mais um ano e cada vez mais a aproximar-me dos 30. Para ser bastante honesta, ou anda a faltar-me algo, ou eu tenho odiado cada vez mais e perdido o prazer do meu aniversário.

 Talvez se o meu aniversário não fosse no último mês do ano eu não estaria a comemorá-lo como se fosse uma retropectiva (mas longe de mim culpar os meus pais por isso). Talvez por ver o meu aniversário como um fim do ano (porque, realmente, também quase o é) eu tenho a sensação que a idade vai além daquilo que pretendi fazer e fiz.

 Sempre tive muita pouca sorte ao longo da minha vida, pelo menos profissional, e estes últimos dois anos foram a real prova disso. Se tentar me aventurar, sei que não terei a sorte suficiente, mesmo que me empenhe.

 Sempre quis ter segurança, nunca fui realmente de me atirar de cabeça em algo que não tenho a certeza se dará certo. Chamem-me de burra, ou de medricas, ou de c*gona, é bem provável que o seja, mas prefiro realmente andar por caminhos seguros do que colocar os pés em "armadilhas".

 Quase 30 anos no corpo e realmente ainda não mudei.

 Talvez devesse mudar. Sim... as mudanças são inevitáveis e para se subir e crescer na vida tem que se fazer algumas coisas. Subir na escadinha do colega é pouco ético, mas onde estão essas pessoas? Provavelmente, no topo, ou prestes a subirem a última escada.

 É como eu sempre digo, a vida é para os sortudos e, infelizmente, a sorte é um dado adquirido. Não se consegue obtê-la ao trabalhar-se.

 E segue mais um aniversário em forma de retrospectiva. Maldito Dezembro! Só nascendo de novo...



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Diana.
    Parabéns! Feliz aniversário! 💐🎈

    Desde que eu soube a sua data de aniversário eu sempre lembro, pois, além de não conseguir esquecer mais as datas de aniversário das pessoas quando eu fico sabendo, não sei se isso é um defeito ou uma qualidade, se é bom ou ruim, você nasceu em um dia 15 como eu (é sagitariana como a minha mãe...). De certa forma, 15 de dezembro também é um dia quase especial para mim como um aniversário, pois nesse dia eu sempre completo mais um mês de vida! 😂 Isto é, não esqueço do seu aniversário ao longo do ano. Mas eu sei que as pessoas chegadas esquecem mesmo do nosso aniversário; quem a gente gostaria que lembrasse não lembra às vezes ou não vem nos desejar felicitações; algumas nem se importam mais em vir nos desejar os parabéns; mas querem que a gente deseje os parabéns nos aniversários delas. É difícil conviver assim. Num mundo assim. 😕
    Estou falando demais. Eu deveria só te dar os parabéns, eu sei. 🌞

    Mas sobre a sorte, eu sinto que eu já fui mais sortuda no começo da minha vida, na minha infância, mas que agora me vejo completamente azarada! Parece que nada tem dado certo mais (pode ser só impressão minha ou as coisas que estão se encaminhando muito devagar...), ou melhor, tudo que tem de dar errado tem dado e eu sinto que eu não tenho andado mais do que a passos de tartaruga na busca pela realização dos meus projetos, mas não porque eu quero, e sim porque parece ser o que está sendo imposto (para mim e para outros). Ou seja, você não está sozinha nessa.🍀☘

    Não tenha medo dos 30 ou da chegada deles! Eu, que já alcancei os 30 anos nesse ano que já se vai e olhando daqui, posso dizer que essa idade e década pode ser maravilhosa para algumas pessoas! E eu espero que você esteja dentro dessa margem! Que o Sol brilhe muito para você! ☀️

    Tem postagem-surpresa lá no meu blog sobre o seu aniversário. Eu sempre espero que você goste. 🍹

    E mais uma vez parabéns! 🎁
    Aproveita bem o finalzinho do seu dia. Pois hoje é sobre você! Todo dia o é. Mas hoje é especial! 🎉

    Com votos de sucesso,
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderEliminar
  3. P.S.: Precisando de dicas para fazer um bolo para comemorar o seu aniversário não hesite em consultar o marcador 'bolos' ou 'doces', há também a parte de 'salgados', no blog Mesa e Sobremesas. Obrigada. 💐🎈⭐✨😘💕

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns (sorry pelo atraso) e que uma das prendas seja muita boa sorte para o ano que aí vem!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.