O documentário já tem algum tempo, mas só agora o pude ver. Quem já o viu, ou deseja ver, deixo aqui as minhas reações.
Não tenho por hábito ver documentários de celebridades, porém vi-me a ver este documentário. É dirigido pela Lana Wilson e apresenta-nos uma nova fase da vida da Taylor. A Taylor começou a sua carreira a comportar-se de acordo com aquilo que as pessoas esperavam dela, porém ela já perdeu o medo de lutar pelo que acredita.
A cantora revela ser um ser humano tal como nós, comuns mortais. Tem os seus problemas, receios, medos e inseguranças. O documentário é relativamente curto, mas consegue ser longo o suficiente para vermos a Taylor a crescer enquanto artista e, principalmente, como pessoa: vemos em primeiro plano como é que ela conseguiu usar a sua voz para causas em que antes era obrigada a manter-se neutra. Durante a maior parte da sua carreira a cantora prezou por não se envolver em assuntos mais polémicos, como política e religião. Porém, a artista acabou por não conseguir manter-se calada em 2018 e posicionou-se politicamente contra a candidata republicana e senadora Marsha Blackburn, uma vez que mesma votou contra uma Lei de Violência contra as mulheres.
Taylor Swift também desabafa que no passado teve um distúrbio alimentar, mostrando-se vulnerável. É a própria que confessa que é incapaz de ver fotos suas diariamente, uma vez que as mesmas são um gatilho. É chocante ouvi-la contar que as coisas chegaram ao ponto de ela acreditar ser normal sentir que iria desmaiar no final de um concerto.
Para quem não sabe, há uns anos a Taylor esteve envolvida num caso de agressão sexual, quando um apresentador de rádio a apalpou durante um meet and greet. E note-se que há fotos que compravam toda a situação! A cantora denunciou o caso e ele acabou por ser demitido! Mas a história não fica por aqui. Ele decidiu processá-la em milhões de dólares, algo que a Taylor também fez, mas no valor simbólico de um dólar! É importante entender que nesta situação, para a Taylor, não se tratava de dinheiro mas sim de não ficar calada e mostrar para todas as mulheres, que sofrem agressões semelhantes no seu dia-a-dia que as mesmas também podem e devem lutar contra isto. E ela ganhou o processo!
Este documentário mostrou a humanidade desta celebridade, e gostei bastante!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.
Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.