sábado, 25 de fevereiro de 2023

Serviço de Revisão Completo - Janelas da Vida

 Olá, Pessoal!

 É com prazer que comunico que fui a revisora da obra Janelas da Vida, do autor angolano Kiese (Mauro Campos).

Capa da obra

 O escritor Mauro chegou até mim por recomendação de um amigo e isso disse-me muito, já que foi a primeira pessoa em Angola a vir por recomendação (tendo em conta que só em 2020 é que eu abri caminho para divulgar os meus serviços literários em Angola).

 Eu faço o papel de revisora politicamente correta quando estou a falar com um novo cliente. Não existem contrações, logo é "para", em vez de "pra", por exemplo. No entanto, eu sou bastante flexível a partir do momento em que percebo que o autor deseja trazer uma linguagem mais informal em certos momentos da narrativa (ou seja, diálogos).

 O meu trabalho ao lado do autor Mauro foi bastante interessante. Foi um escritor aberto para ouvir sugestões minhas, também quis saber as suas próprias sugestões e juntos colaborámos neste seu trabalho que entra em pré-venda no dia 01 de Março.

 Eu sou um tipo de revisora que, mesmo depois da minha "suposta revisão final", ainda dou uma última leitura, porque até mesmo o profissional na arte da escrita e da reescrita não é perfeito e sempre haverá alguma mudança a ser feita até ao momento final de se levar a obra até à publicação. Sendo eu perfeccionista, mas, ao mesmo tempo, trapalhona no âmbito do meu trabalho, eu gosto sempre de me manter próxima dos meus clientes. É bastante normal verem-me a ler tudo num dia, alterar uns erros e sentir necessidade de reler tudo uma semana depois, porque um par de olhos a descansar uma leitura favorece bastante. No entanto, com prazos de uma editora fica-se difícil fazer essa paragem. E eu nunca fui além do prazo marcado pelas editoras. Então, a minha "bengala" sempre foi manter-me em contacto com os autores para conseguir fazer uma última leitura.

 Foi isso o que fiz com o escritor Mauro, até porque, além de revisora, eu sou crítica literária e, se eu não posso escrever uma crítica, farei uma Primeira Impressão.

 E é isso que lerão em breve!

 Quanto ao escritor Mauro, agradeço pela confiança no meu trabalho. E, ao que parece, o autor também apreciou o meu serviço, deixando um texto, que, inclusive, já adicionei na página dos meus serviços, que passo a citar aqui também:

"Escolher a Diana como a revisora desta obra "Janelas da Vida" foi das decisões mais sábias que eu tomei. Contactei-a por recomendação de um amigo. E, entre as coisas que mais me marcaram, a par da simpatia e boa recepção (que são características muito importantes para cativar clientes e potenciais clientes), está o profissionalismo e total entrega naquilo que faz: cumpre rigorosamente com os prazos, é completamente aberta aos debates e acima de tudo muito conselheira (usando sempre uma visão bastante detalhista a fim de ajudar o autor a tornar a sua própria obra cada vez mais interessante e atraente para os leitores). 

Aos escritores que procuram por um trabalho de qualidade, com uma análise critica e revisão impecável, recomendo que contactem a Diana Pinto. 

E quanto a si, querida Diana, que continue a dar o seu melhor, com total entrega e dedicação do trabalho que faz. Certamente voltaremos a trabalhar em próximas ocasiões. Até lá. 

Abraços!"

 Angola, comprem esta obra!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.