Olá, Pessoal!
Hoje trago-vos uma dica de filme.
O clássico de Jane Austen que aborda a vida, os desejos e as inquietações das mulheres inglesas do início do século XIX tem uma nova adaptação. Num registo romântico e cómico, "Emma", desta vez protagonizado pela atriz Anya Taylor-Joy, conta a história de uma jovem de 20 anos que pensa saber tudo sobre o amor e que, por isso, forma casais que julga perfeitos. No entanto, ela, que acredita dominar a fórmula do encontro de almas gémeas, depara-se com inúmeras dúvidas e receios quando o assunto são as suas próprias paixões. Bonita, abastada, cheia de vitalidade e perspicácia, Emma cria enredos românticos com um único propósito: a busca pelo tão sonhado "e viveram felizes para sempre". Para os outros... E para ela?
A jovem é apanhada nas próprias tramas e apaixona-se por Mr. Knighthey, interpretado por Johnny Flynn. É um enredo que encanta gerações!
O romance assinado por Jane Austen foi publicado, pela primeira vez, em 1815 e, desde então, já teve inúmeras adaptações em televisão e cinema. A história das mil aventuras de Emma Woodhouse que é, sem dúvida, uma sátira à nobreza daquela época, encanta famílias há mais de 200 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.
Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.