segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

O Homem Invisível (2020)

 Olá, Pessoal!
 Hoje vim falar sobre o filme "O Homem Invisível".


 Os críticos já o chamam de melhor filme de terror/ficção científica do ano de 2020. É realizado pelo australiano Leigh Whannell, bem conhecido pelas sagas Saw e Insidious.

 O Homem Invisível é uma adaptação cinematográfica ao clássico de H. G. Wells, escrito em 1897.
Nos papéis principais estão Elizabeth Moss e Oliver Jackson-Cohen.

 No filme, Moss interpreta Cecília Kass, a namorada de Adrien Griffin (Jackson-Cohen), um cientista de quem é abusada física e psicologicamente. Quando este descobre que consegue ficar invisível decide simular a própria morte e divertir-se, usando a namorada. Cecília pensa que o pesadelo acabou, mas Adrien regressa para a torturar. Convencida de que se trata do fantasma do namorado, a jovem começa a lutar pela própria vida e também a lutar para manter a sua sanidade mental.

 Este livro já foi adaptado para o cinema várias vezes (por exemplo: o clássico de 1933 de James Whale, ou um outro que teve o conhecido Kevin Bacon no elenco), porém esta parece ser a versão mais bem sucedida.

 Existe uma pequena diferença nesta adaptação. Em vez de seguirmos a vida de Adrien, seguimos a da ex namorada. E o tema centra-se nos relacionamentos abusivos e violentos, algo bastante atual.

 Parece que Leigh Whannell veio trazer, finalmente, uma boa adaptação cinematográfica à obra de H. G. Wells.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.