sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Culpa por relações

 Olá, Pessoal!
 Neste post trago-vos um texto reflexivo.


 Há sempre momentos que nos levam a refletir. A refletir nos nossos dramas. E sentimos pena de nós mesmos. E culpa. A culpa não é porque não foste à festa de aniversário com ele, ou porque disseste que não gostas de alguma coisa. Essa culpa causa-nos feridas. Não devemos pensar no que deveríamos ter feito. E essa é uma pergunta errada. Muitas vezes não é o que fizemos ou deixamos de fazer, tem a ver com o caráter da outra pessoa e não com o nosso. Não precisas de te culpar por um relacionamento que não deu certo, ou por conta de uma pessoa que se afastou repentinamente. Tem em mente que não controlas o que o outro sente.

1 comentário:

  1. Oi, Diana.
    Bom pensamento.
    É desses pequenos textos soltos que eu gosto de escrever e sobre os quais falava outro dia, no fim do ano passado, no meu blog.
    E nos deixam livres; com eles não ficamos presos só a um gênero, dá para escrever frases, versos, poemas, fragmentos de poemas, pensamentos assim e dá para montar coletâneas com esses textos se tivermos uma boa quantidade deles. No momento, eu mesma estou organizando um material assim depois de saber da existência do livro Confissão, de Paula Pimenta, o qual ainda não li inteiro, e saber que é possível trabalhar em um livro assim e trazer um livro assim à tona. E percebi que gosto tanto de escrevê-los como de lê-los.
    Muita luz e muita inspiração pra você!
    Bom fim de semana! 🎈
    💌💕

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.